Dobradinha mantida

Vitoriosa em 2016, a chapa encabeçada por Jairo Custódio (MDB) e Luiz Laurindo (PSD) deve ser mantida no pleito deste ano. O martelo ainda não foi batido, mas é questão de detalhes. Os partidos entendem que é necessário manter a velha máxima de que, se o time está ganhando não precisa mexer. “Não há justificativa para qualquer mudança. Temos um trabalho de parceria, lealdade. Somos muito afinados e isso tem feito bem para a cidade”, pontua Jairo. Com obras importantes e que transformaram a infraestrutura do Rincão, Jairo e Luiz são apontados como os favoritos para o pleito. Jairo garante que eleição é um tema para ser tratado mais adiante. Ele também adianta: não tem disputa fácil. “Temos obras importantes que estão na pauta deste ano. A cidade não pode parar, precisamos seguir trabalhando. Quanto à eleição, não tem disputa fácil. Além disso é um pleito curto, diferente e é fundamental entender o que o eleitor quer, mas vamos trabalhar”, explica o prefeito.

Filiação

Senador Jorginho Mello cumpre agenda nesta quinta-feira em Criciúma. Vem para filiar Júlia Zanatta, que será anunciada candidata a prefeita de Criciúma pelos liberais. Pré-candidato ao governo do Estado na eleição de 2022, Jorginho quer nomes do PL em todas as principais cidades do Estado. Vai marcar território e aproveitar principalmente o horário eleitoral para tentar consolidar seu nome.

Festa confirmada

Conversei ontem durante o lançamento do CarnaRincão com a primeira dama Ceneli Gastaldon. Ela confirmou a edição 2020 da Agromel. Festa de Içara será realizada no primeiro fim de semana de junho, replicando os moldes que consolidaram o evento no ano passado.

Falta mão de obra

Pesquisa divulgada esta semana pela Confederação Nacional da Indústria mostra que as indústrias tem enfrentado carência de mão de obra especializada. Situação que se repete também por aqui. Presidente da Acic, Moacir Dagostin lembra que por aqui as empresas também sofrem para conseguir preencher muitas vagas. “Principalmente as de nível técnico. São vagas que tem empregabilidade garantida. Na construção civil, por exemplo, não se consegue encontrar um bom mestre de obras”, relata.

CarnaRincão

O Governo do Balneário Rincão apresentou oficialmente ontem a programação do CarnaRincão 2020. O evento inicia no próximo dia 21 e promete recorde de público. “Temos trabalhado para melhorar a cada ano e tornar o nosso carnaval uma referência para toda a região. Nossa projeção é de público recorde nos quatro dias do evento”, explica o prefeito Jairo Custódio.

Sem show nacional

Ao contrário do ano passado, o Carnaval 2020 não terá shows nacionais. No entanto, a promessa é de um evento de alto nível. “Estamos melhorando a organização e reforçando a presença dos grupos locais. Sistema de Som também foi melhorado, teremos um trio elétrico novo e os municípios da região cada vez mais participativos. Tenho certeza que quem vier não vai se arrepender”, comenta Fernando Casagrande, um dos responsáveis para organização do evento.

Ano letivo adiado

O retorno as atividades na rede municipal de ensino do Balneário Rincão está alterado. Depois de uma reunião realizada nesta terça-feira, o governo resolveu prorrogar o recesso. As atividades que seriam iniciadas na próxima segunda-feira, dia 17, foram adiadas para depois do Carnaval. A informação é da secretária Juci Fernandes. O objetivo é esticar um pouco mais a temporada de verão no município. “Fizemos uma reunião e optamos por este adiamento”, confirma.