Período para fazer carteirinha de transporte começa dia 3 de fevereiro

326

Benefício permite conseguir transporte de forma gratuita para estudar em outra cidade

Os estudantes e universitários residentes de Içara poderão solicitar a carteirinha de transporte a partir da próxima semana. O período concentrado apenas para o cadastro e renovação será do dia 3 de fevereiro até o dia 14. Entretanto, no restante do ano, a secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia ainda estará disponibilizando a confecção.

O município de Içara oferece o transporte de forma gratuita. Para obter a carteirinha o estudante deve se dirigir até a secretaria, localizada no bairro Cristo Rei, tendo em mãos o comprovante de matrícula 2020, comprovante de residência, uma foto 3×4, RG e CPF. Com a campanha solidária, os alunos podem colaborar com um quilo de alimento não perecível, que será destinado para instituições da cidade.

Segundo o coordenador de transporte escolar de Içara, Junior Dapper, entre 700 e 900 alunos recebem o benefício atualmente. “É um número que varia muito, pois depende das vagas ofertadas pelas universidades em cada ano”, diz ele. As carteirinhas de ônibus é pra quem estuda nos municípios de Criciúma, Araranguá e Tubarão, em instituições de ensino como Unesc, Esucri, Satc, Cedup, IFSC e Unisul.