Investigação

A Polícia Federal está investigando o disparo de notícias falsas em massa contra o governador Carlos Moisés, que é candidato a reeleição em Santa Catarina. As mensagens estariam sendo disparadas através de aplicativos e insinuando que o governador fez parte de um esquema criminoso para desviar recursos que teriam sido destinados ao combate da pandemia de Covid-19. Moisés, de fato, foi citado em dois processos de impeachment e chegou a ser afastado. Um destes processos tem os respiradores como tema, mas o STJ e a própria Polícia Federal, à época, disseram que não havia qualquer indício de envolvimento dele. É aquele momento do vale tudo em busca de um voto.

Champagne e ranger de dentes

Na política como no futebol não há como contentar a todos. No domingo vamos ouvir um misto de borbulhar de champagne dos vitoriosos e o ranger de dentes dos derrotados. Isso é normal e não há como fugir deste processo. O que se espera é que passado esse processo, se deixe de lado essa história de A e B, nós e eles, e possamos seguir em frente como uma nação unida para superar os desafios e dar aos brasileiros uma melhor qualidade de vida.

Reeleito

Engenheiro Fernando Zancan foi reeleito para comandar a Associação Brasileira do Carvão. Ele se mantém na função que já vinha exercendo em um momento importante para o setor, que vai se modernizando e avançando para a transição energética justa. “Estamos determinados em implantar o Programa de Transição Energética Justa em Santa Catarina e criar os mesmos programas para Rio Grande do Sul e Paraná, além de acompanhar os programas montando um plano de desenvolvimento regional focando na implementação de uma indústria de carvão com carbono zero”

Só ataque

Se um eleitor indeciso parou para assistir um debate ou o horário eleitoral na esperança de definir seu voto ele provavelmente ainda está no limbo. Até o momento, pouquíssimos ou quase nenhum dos candidatos se preocupou em apresentar de fato propostas, soluções que efetivamente sejam plausíveis para resolver os problemas do estado e do Brasil. É muito tempo gasto com tiro, porrada e bomba e teorias fantasiosas, retóricas sem sentido e sem utilidade.

Candidatos pela região

Na semana decisiva de campanha os candidatos ao governo do Estado devem realizar uma verdadeira romaria por todas as regiões em busca daquele último contato com o eleitorado. Amin, Jorginho, Moisés, Gean e Boeira tem agendas para a região. Quem também cumpre roteiro por aqui é o empresário Luciano Hang. Ele vai passar por Criciúma e Araranguá e traz a tiracolo o candidato ao Senado Jorge Seif. Hang resolveu se envolver de fato na campanha nessa reta final para tentar dar um Up no desempenho do PL por aqui.

Inovação

Rotativo de Içara ganhou mais uma inovação. Agora é possível pagar através do Pix. O serviço segue sendo aprimorado mas já tem dado um bom resultado. CDL, mais uma vez, dando exemplo de organização.

Boa expectativa

Previsão indica uma geração de 1 milhão de vagas de empregos temporários em todo o Brasil durante o período de fim de ano. Projeção é de que o Natal e a Black Friday vão ser marcadas por um forte aquecimento da economia e isso vai impulsionar os temporários

Últimos contatos

Márcio Búrigo tem aproveitado os últimos dias para reforçar o contato com militantes e eleitores. O ex-prefeito de Criciúma tem feito uma jornada de mais de 14 horas de conversa e aperto de mão e não esconde a expectativa positiva. Equipe do candidato também tem mostrado confiança de que uma das vagas será dele.