Competição de surf vai reunir atletas de várias gerações

55

Campeonato aberto para surfistas de todas as idades teve todas as inscrições preenchidas rapidamente

O 2º Encontro de Gerações do Surf Sul Catarinense, que tem uma programação comemorativa a parte (leia na página 8), vai reunir atletas de várias gerações competindo na Plataforma Norte neste sábado, a partir das 8 horas.  Ao contrário da 1ª etapa do Circuito Ascas 2020, realizado no fim de semana passado, este evento não acumula pontos no ranking da Ascas.

O campeonato aberto começará às 8 horas com a disputa entre surfistas de todas as idades. As inscrições foram gratuitas e todas as vagas rapidamente preenchidas. Resta apenas a lista de “alternates”, caso algum atleta inscrito não compareça para disputar sua bateria.

A fórmula de disputa é o grande diferencial desta competição. As baterias serão de 15 minutos, com quatro ou seis surfistas, sem divisão por idade e mescladas com atletas das categorias Longboard, Surf Masculino e Feminino. Os participantes disputarão apenas uma bateria no sábado e aguardarão o resultado final da competição, que será divulgado durante a cerimônia de premiação, junto com os homenageados desta edição 2020 do encontro.

Os campeões do surf Masculino, Feminino, Longboard e o surfista abaixo de 10 anos com as melhores médias da competição receberão kits recheados com produtos e acessórios, além de troféus estilizados pelo artista plástico Bruno Alvarez. Assim como na primeira edição, o vencedor no surf Masculino ganhará o direito de surfar a Laje de Jaguaruna, assessorado pela equipe Atow-Inj e do big rider Thiago Jacaré.

O surfista local Rodrigo “Zizo” (foto), falecido em abril de 2019, será um dos homenageados desta edição.