Seminário de Caravaggio promove III Encontro Vocacional

Jovens que sentem um chamado especial ou mesmo interesse em conhecer mais sobre a vida seminarística e sacerdotal participaram do III Encontro de Discernimento Vocacional, promovido pelo Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, entre o dia 14 e 17 deste mês. Houve celebrações de missa, momentos de convivência, oração, formação, gincana e conhecimento do dia a dia das atividades dentro do seminário. No domingo, conclui-se o encontro com o anúncio dos vocacionados que poderão ingressar na casa no ano de 2020, feito pelo reitor, padre Gilson Pereira.

Pastoral da Pessoa Idosa participa de encontro nacional

No dia 10 de novembro, a Pastoral da Pessoa Idosa da Diocese de Criciúma participou das comemorações dos seus 15 anos de criação, em Curitiba (PR). Celebrando a Santa Missa, esteve presente o Dom Peruzzo e padre Reginaldo Manzotti. Na oportunidade, também houve uma homenagem a Dra. Zilda Arns, natural de Forquilhinha, fundadora da PPI.

Dia do Músico será celebrado com missa

Com muita alegria e satisfação, a Comissão Diocesana de Liturgia convida os músicos, cantores e instrumentistas que atuam nas comunidades da Diocese de Criciúma para um momento especial: Santa Missa do Dia do Músico, em honra a Santa Cecília, padroeira dos músicos. Será no dia 22 de novembro (sexta-feira), às 19h30min, no Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Araranguá.

Papa surpreende os pobres ao visitar Posto de Saúde e inaugurar Centro de Acolhimento

O tempo feio em Roma na tarde de sexta-feira (15) não impediu que Francisco se deslocasse até a Praça São Pedro. O Pontífice chegou de surpresa ao Posto de Saúde instalado no local desde o início da semana, que atende gratuitamente os pobres e mais necessitados. Quem estava fazendo exames naquele momento se sentiu privilegiado por encontrar o Papa que, em seguida, inaugurou um novo Centro de Acolhimento diurno e noturno para moradores de rua.

A visita-surpresa, caracterizada justamente pelas Sextas-Feiras da Misericórdia do Papa Francisco, foi emocionante sobretudo para quem estava no local, fazendo exames, na hora em que o Pontífice chegou, pouco depois das 16h. O Pontífice foi acolhido com calorosos aplausos e todos querendo saudá-lo e abraça-lo.