Prazo para entrega das propostas é 15 de setembro

32

Grupos interessados em gerir o futebol do Criciúma devem entregar a documentação no prazo estipulado para que seja escolhido o vencedor pelos conselheiros

Criciúma

Os grupos interessados em gerir o Criciúma Esporte Clube em substituição a GA têm até o dia 15 de setembro para entregar as propostas a serem votadas pelos conselheiros. Já mostraram interesse em administrar o Criciúma um grupo liderado pelo ex-presidente Moacir Fernandes, um pelo advogado Alexandre Farias e ontem (2), o empresário Gilmar Cechet também mostrou interesse em comandar o Tigre. As propostas enviadas dentro do prazo serão analisadas e depois votadas pelo Conselho Deliberativo. “A proposta que for escolhida pelos conselheiros será a que irá gerir o Criciúma”, explicou o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Carlos Henrique Alamini.

Segundo ele, o Conselho Deliberativo já aprovou algumas premissas que interessam ao Criciúma como sugestões aos grupos de investidores para que sejam colocadas no contratado. Ele disse que, na última semana, o processo de sucessão ganhou força após uma reunião de um grupo de empresários que manifestaram interesse em administrar o clube. Alamini confirmou que o empresário Gilmar Cechet também mostrou interesse em gerir o Criciúma e irá mandar uma proposta para ser analisada.

O processo de sucessão foi colocado em prática após a GA, que estava gerindo o clube, ter enviado uma carta no mês de maio pedindo afastamento e estipulado que ficaria no comando do Criciúma somente até o fim do Campeonato Brasileiro da Série C. Com a desistência da GA, uma nova alternativa terá que ser buscada para que o clube continue com as atividades e participando das competições. O fim do contrato da GA será até o fim da Série C, mas o mandato no cargo de presidente do Criciúma ocupado por Jaime Dal Farra segue até o mês de dezembro de 2021.

Alteração no Estatuto

Já o Conselho Deliberativo terá uma reunião importante neste sábado para que seja efetuada uma alteração no Estatuto do Criciúma Esporte Clube. Para que o clube continue a receber verbas federais para a execução de novos projetos, uma alteração terá que ser efetuada no Estatuto, que será a inclusão de um parágrafo, que inclua ex-atletas na diretoria. “Esta alteração é importante e precisa ser realizada”, destaca Alamini.

Reforços

A direção do Criciúma continua na busca por reforços e está tentando trazer mais um atacante. Já estão treinando com o grupo o lateral direito Leandro Córdova, que está vindo do Internacional. O atleta foi formado nas categorias de base do Criciúma e estava no clube gaúcho. Também já está treinando o volante Adriano, de 21 anos, que veio do Atlético Mineiro.

Leandro Córdova foi contratado para compor o grupo e brigar pela vaga de titular com Victor Guilherme, já que Carlos, que também atua pelo setor, está no Departamento Médico fazendo tratamento de uma lesão que sentiu no quadril ainda durante a disputa do Campeonato Catarinense.

Enquanto os novos reforços estão chegando, o técnico Roberto Cavalo continua a preparação para enfrentar o Volta Redonda no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série C. O grupo realiza novo treino na tarde de hoje.