Roberto Cavalo começa definir equipe para sábado

49

Criciúma precisa vencer os cinco jogos para permanecer na segunda divisão do futebol brasileiro em 2020

O técnico Roberto Cavalo começou a definir a escalação da equipe que enfrentará o Sport Recife no sábado, às 16h30min, em confronto válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O treinador não o poderá contar com o lateral esquerdo Marlon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas contará com os retornos de Foguinho, Wesley e do atacante Andrew, que estavam em Criciúma, mas viajaram para se juntar ao grupo.

Foguinho e Wesley tem retorno garantido ao time titular e deverão formar o meio campo com Eduardo e Daniel Costa. Já Andrew também deverá voltar ao ataque para jogar ao lado de Leo Gamalho. O goleiro Luiz é desfalque certo, pois ficou em Criciúma fazendo tratamento de uma torsão no tornozelo direito.

Faltando cinco jogos para o fim da competição, o Criciúma está em situação delicada na Série B e brigando para seguir com chances de escapar do rebaixamento nas últimas rodadas, o Criciúma tem seu futuro em jogo nas cinco partidas que restam até o fim da competição. A equipe criciumense está na penúltima posição com 31 pontos, quatro a menos do que o Londrina, primeiro time fora da zona da degola.

Para o volante Eduardo, o Criciúma vem sofrendo pelo início ruim na competição. O jogador acredita que as derrotas no início da Série B mexeram com o ânimo do elenco, que não conseguiu se recuperar a tempo. “A gente vem pagando o preço por um início de campeonato ruim. Sem os resultados, falta tranquilidade. A gente se defende bem, mas em uma bobeira, acabamos levando os gols”, analisou o jogador.

A sequência recente deixou o Criciúma em situação ainda mais complicada. A última vitória foi no dia 28 de setembro, por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP. De lá para cá, a equipe empatou com Vila Nova, Brasil de Pelotas, Vitória, Figueirense e São Bento e foi derrotada por Coritiba, CRB e Operário.

Precisando tirar a diferença de quatro pontos para o Londrina, o Criciúma ainda tem pela frente o Sport, na Ilha do Retiro, o próprio Londrina, em casa, além de Bragantino, Paraná e Oeste nas últimas rodadas. “Temos forças para tirar a equipe dessa situação. Não será fácil, mas vamos brigar enquanto houver chances. Nosso grupo tem condições de render mais”, concluiu Eduardo.