Merendeiras são homenageadas e recebem capacitação

31

Ao todo, 130 profissionais participaram das atividades e assistiram a um espetáculo de teatro

Em comemoração ao Dia das Merendeiras (30 de outubro), a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara realizou ontem um evento para homenagear as profissionais que se dedicam à alimentação das escolas do município. O encontro foi realizado na sede do departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI).

De acordo com a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni, este é um momento de celebrar o trabalho realizado pelas 130 colaboradoras. “Ficamos felizes por estar realizando esse encontro e valorizando todo a dedicação e trabalho que acontecem nas unidades de ensino, trazendo amor e carinho para os nossos alunos”, comentou.

No encontro, os presentes também puderam acompanhar uma apresentação de teatro realizada pelo grupo Cirquinho do Revirado, com participação do grupo Cirandela. Eles trouxeram descontração a evento. O dia de atividades contou com formação, no período matutino, e curso para as agentes de serviços gerais que trabalham na limpeza das escolas e CEIs durante a tarde.

As 130 merendeiras juntas fazem 11.100 refeições por dia, entre lanche da manhã, almoço e jantar e, deste total, 7 mil são servidos na educação infantil e 4.100 entre ensino fundamental e EJA. São servidos também cardápios com alimentação especial para diabéticos, celíacos, alérgicos a proteína do leite, a ovo, e a lactose.