Quase todo elenco já foi testado pelo técnico

23

Treinador Roberto Cavalo busca encontrar o time ideal com as peças que tem

Criciúma

Até agora nesta temporada, o técnico Roberto Cavalo não repetiu a escalação e já utilizou 26 dos 31 jogadores do elenco. Testou também três formações diferentes: 4-4-2 (cinco vezes); 4-3-3 (três vezes) e 5-3-2 (uma vez).

O único atleta que atuou em todos os nove jogos da temporada foi o zagueiro Rodrigo Milanez. Na sequência, com oito partidas, estão Carlos César, João e Paulo Gianezini, que só foi ausência contra o Figueirense, no domingo, após sentir dores no ombro.

O atacante João, que no início da temporada disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Tigre, é considerado o “12º jogador” titular do elenco. Ele começou jogando em quatro ocasiões, entrou no decorrer dos jogos em outras quatro e marcou um gol, contra o Juventus.

Os que menos jogaram foram Luquinha              (atacante), Carlinhos (meia), Kaike (lateral-esquerdo), que atuaram uma única vez. E não jogaram ainda Ykaro (meia), Wagner (goleiro), Diego(goleiro) e Rullian (meia).

As lesões também têm prejudicado a temporada do Tigre. Além de Gianezini, já passaram pelo Departamento Médico os laterais Carlos César e Bruno Oliveira, os meias Alisson Taddei, Eduardo e Foguinho e o atacante Andrew, que segue tratando de uma fratura no pé esquerdo.

Para Cavalo, a quantidade de mudanças no time titular do Criciúma prejudica o entrosamento da equipe. “Estamos tentando achar a melhor equipe para jogar, mas com dificuldade para definir o esquema de jogo. Não estamos satisfeitos com o desempenho do elenco, mas nos vejo no caminho certo”, comentou.

O Criciúma é o quarto pior ataque do Catarinense, com oito gols marcados. Por isso, Cavalo diz que ainda procura um centroavante no mercado. No elenco, o clube conta apenas com Edinan e Eduardo Melo, que pouco mostraram com a camisa tricolor. Nos últimos quatro jogos, Cavalo optou por escalar a equipe com dois atacantes que atuam pelos lados do campo.

“Estamos buscando um 9 ainda, a carência é muito grande no mercado, todo mundo quer esse jogador. Mas nesta semana devemos ter uma novidade nesse sentido”, adiantou Cavalo.

Atletas treinam forte em dois períodos

O Criciúma treinou em ritmo intenso ontem no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, no bairro Cristo Redentor. Os jogadores treinaram em dois períodos e estão firmes na preparação para o jogo de domingo (15), às 16 horas, fora de casa, contra o Joinville, pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense 2020.

Pela manhã o foco foi na parte física, com um trabalho de força e que foi complementado com uma atividade de potência e resistência no gramado. Na parte da tarde o foco foi no trabalho técnico com o campo reduzido. Hoje, às 16 horas, ocorre nova atividade no CT Antenor Angeloni.