Escola lança concurso para escolha de logo

157

Todos os alunos que participarem do certame terão que estar regularmente matriculados na escola

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Hercílio Serafim, da localidade de Vila Alvorada, em Içara, lançou concurso para a escolha da logomarca da instituição. O certame tem como objetivo escolher uma concepção de logo para a escola na construção da imagem e da identidade visual conforme descrito no regulamento.  O lançamento ocorreu na quarta-feira e as inscrições irão até o dia 8 de novembro. A divulgação da vencedora será no dia 25 de novembro.

Segundo a diretora da escola, Célia Maria da Silva, a logomarca vencedora passará a ser de propriedade exclusiva da EMEF Hercílio Serafin que utilizará em todas as formas da identidade visual, tais como em bandeira da escola, camiseta de uniforme, eventos, cartazes, papéis timbrados e em quaisquer outras aplicações.

Conforme o regulamento, todos os alunos que participarem do concurso deverão estar regularmente matriculados na EMEF Hercílio Serafin e apresentar apenas uma inscrição e uma proposta de logo. Os critérios criados são de os interessados entregar a ficha de inscrição na secretaria da escola até o prazo final de inscrição e entregar uma folha com a descrição da criação da logomarca detalhando a função comunicativa.

Segundo a diretora, somente serão consideradas válidas para efeito de julgamento as propostas que cumpram integralmente todos os requisitos definidos no regulamento.  Encerrado o prazo das inscrições, as propostas inscritas serão recolhidas pela Comissão Organizadora do Concurso e encaminhadas à Comissão Julgadora.

Para efeito de não favorecimento, a Comissão Julgadora receberá as propostas sem identificação dos autores, visando garantir a isenção do julgamento. O regulamento prevê que a comissão julgadora será soberana e não caberá nenhum recurso acerca da classificação das propostas.

Os critérios a serem julgados são criatividade, originalidade, comunicação objetiva e relação com o objetivo da proposta. Os trabalhos que não estiverem em consonância com o regulamento serão automaticamente desconsiderados, não cabendo qualquer recurso do autor. Os três primeiros classificados receberão certificados e o primeiro será contemplado com vale compras de R$ 50,00 a ser usado em uma livraria do município.