Equipe de Paraclismo de Criciúma conquista o terceiro lugar

35

Pelo terceiro ano consecutivo, equipe está entre as melhores de Santa Catarina

Os paraciclistas Cesar Oliveira da Silveira e Edvam Celestino Cardoso, deficientes visuais que representaram a cidade de Criciúma na modalidade de contra relógio, conseguiram o troféu de terceiro colocado por equipe no ciclismo.

Os ciclistas pedalaram muito forte com o seu guia Diego Gabrilosviski, oito vezes campeão do Desafio da Serra do Rio do Rastro. O primeiro a largar foi o paraciclista Edvam Celestino Cardoso com o tempo de 8 minutos e 5 segundos, ficando com a sétima colocação. Edvan teve problemas com a bicicleta (a corrente caio no retorno do circuito).

O segundo atleta a largar foi César Oliveira da Silva, ficando com a sexta colocação com o tempo de 7 minutos e 55 segundos. Na somatória dos melhores tempos, Criciúma se manteve como a terceira melhor equipe do Parajasc, ficando atrás apenas de São José e Itajaí.

O diretor técnico de ciclismo de Criciúma, Eduardo Schaucoski, destacou a boa campanha dos criciumenses no Parajasc. “Eles fizeram o melhor tempo da carreira entre as três últimas participações. Poderíamos lutar pelo título, porém é necessário investir em uma nova bike, mais competitiva e segura, para atingir mais velocidade. Só assim iremos baixar o tempo”.