Bananas de dinamite são abandonados às margens do Anel Viário

114

Cerca de 40 quilos do explosivo foram encontrados na tarde de ontem entre os bairros Mina do Toco e Vila Zuleima, em Criciúma

Segundo a Polícia Militar, cerca de 40 quilos de dinamite foram encontrados abandonados em um terreno do bairro Vila Zuleima, próximo ao Anel de Contorno Viário, em Criciúma, por volta das 13h30 de ontem. Um motorista que passou pelo local é quem acionou os policiais.

A PM interrompeu parte do trânsito da SC-445 (que liga Criciúma a Siderópolis) para que o caso fosse investigado. Uma equipe Cobra, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) de Florianópolis, que é quem atua em ocorrências de explosivos, foi deslocada para Criciúma para remoção do material.

Há suspeita de que os explosivos sejam parte dos que foram furtados no último fim de semana numa mina de Treviso. No último sábado, 21, um homem foi preso no Residencial Santa Luzia, no bairro Progresso. Ao avistar a viatura, ele dispensou uma sacola próxima a um muro, onde haviam três bananas de dinamite.