Tigre faz confronto direto para sair da crise

28

Na penúltima posição do campeonato, Criciúma encara o Guarani, em Campinas

A crise pegou o Criciúma. Na última sexta-feira, dentro de campo, derrota em casa para o Atlético-GO. Fora dele, vaias e protestos, principalmente contra o presidente Jaime Dal Farra.

Na tabela, a equipe caiu para a penúltima colocação, à frente do lanterna Figueirense apenas nos critérios de desempate. E para piorar, segundo a matemática, o Tigre é a equipe com mais chance de rebaixamento para a Série C.

Mas como a esperança é a última que morre, o Criciúma tem uma nova chance de reverter a situação. Nesta noite, às 19h15, a equipe tem um confronto direto contra o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

O time paulista tem 25 pontos, dois a mais que o Criciúma, e uma vitória tricolor impede que o Bugre dispare na classificação, além de possibilitar a subida do Tigre na tabela. “Temos que somar pontos contra todas as equipes e, quando jogarmos contra as equipes que estão na mesma situação que nós, temos que vencer, porque não deixamos eles somarem e somamos três pontos. Esse é o nosso campeonato hoje. Vamos jogo a jogo. Contra as equipes que estão brigando para não cair, temos que vencer para nos distanciarmos”, resume Waguinho.

O técnico ainda não sabe o que é vencer no comando do Tigre. Em quatro partidas, foram dois empates e duas derrotas, e apenas um gol marcado. E para mudar a situação, Waguinho vai mudar o ataque tricolor.

Com a má fase de Léo Gamalho, o treinador dará uma chance para Pedro Bortoluzo, que fez apenas duas partidas pela Série B nesta temporada. Andrew é certeza, na vaga de Caíque. “O Andrew fez o que eu pedi: dribles para quebrar as linhas, criar situações de gols. Ele entrou muito bem”, justificou Waguinho.

O goleiro Luiz e o meia Wesley retornam ao time titular após cumprirem suspensão diante do Atlético-GO. Eles irão ocupar as vagas de Bruno Grassi e Liel, suspenso. Eduardo, que recebeu o terceiro cartão amarelo também está fora.

Waguinho deve mandar a campo o Tigre com Luiz; Carlos Eduardo, Sandro, Derlan e Marlon; Jean Mangabeira, Foguinho e Wesley; Andrew, Vinicius e Pedro Bortoluzo.

Para o jogo desta noite, a maneira de atuar será a mesma das quatro primeiras partidas. “Se nós fizermos a mesma situação fora de casa, não sofreremos pressão e, talvez, vamos ter mais espaços porque o dono da casa precisa sair para o jogo. Assim, com uma transição mais rápida e a pressão na saída de bola deles, podemos ter um bom resultado”, explica Waguinho.

“Eu acho que o time evoluiu nos treinamentos, agora precisamos dos resultados para que os atletas ganhem confiança”, completa.