Corpo do ex-deputado foi cremado na tarde de ontem, após velório na Câmara de Vereadores de Içara
Familiares, políticos, amigos e pessoas que admiravam Walmor De Luca se despediram dele durante a terça-feira. O local escolhido foi Içara, a cidade que o abraçou e que ele levou consigo até o fim da vida, mesmo morando fora.
O corpo do ex-deputado federal foi velado desde a manhã na Câmara de Vereadores. À tarde, foi levado para o salão de atos do Crematório Millenium, para uma última despedida antes da cremação.
Amigo pessoal de Walmor, o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, lembrou os últimos momentos ao lado do ex-deputado. “Essa última semana, o Walmor passou inteira conosco. Ele veio aqui para uma solenidade, almoçamos e tomamos café juntos. Ele me deu um conselho que o pai dele passou para ele. Disse que a única coisa que temos é a palavra, a única coisa que podemos manter é a palavra, então cuide muito daquilo que tu vais empenhar quando se refere a teu comprometimento com a tua palavra. E ele era um homem de palavra”, conta Gastaldon.
Walmor De Luca morreu na segunda-feira, na casa onde morava, em Florianópolis. Um dos grandes nomes do MDB em Santa Catarina, ele foi vereador em Içara, quatro vezes deputado federal, além de secretário de Estado, presidente da Telesc e, por último, presidente da Casan, onde ficou por oito anos.