Segunda etapa do calçadão começa receber capa asfáltica

68

Nova etapa terá um quilômetro de extensão, com mão única e quatro praças. A obra foi licitada por R$ 2,9 milhões e deve ser entregue em novembro

Quem passou pelo Balneário Rincão na segunda-feira já sentiu o cheiro de piche das obras da segunda etapa do calçadão na orla. As obras, que iniciaram em julho e devem ser entregues até o final de novembro, começaram a receber a capa asfáltica e a drenagem está concluída.

“Estamos acompanhando de perto as obras do calçadão, assim como fizemos na primeira etapa. Os trabalhos estão dentro do cronograma apresentado pela empresa. A segunda etapa da obra será ainda mais importante para fortalecer nosso turismo, precisamos oferecer algo ao turista, e além do nosso mar e lagoas acreditamos que o calçadão irá nos ajudar a atrair o turista”, comemora o prefeito Jairo Custódio.

A nova etapa terá um quilômetro de extensão, com mão única e quatro praças. A obra foi licitada por R$ 2,9 milhões e deve ser entregue em novembro. Toda obra será fiscalizada pelo engenheiro da prefeitura municipal, Manoel Vieira de Vargas.

“Serão feitos agora 50% do asfalto, paralelo a isso, a empresa já vai começar as calçadas e meio fio. Acreditamos que dentro de 30 dias a segunda etapa já será concluída com todo asfalto. As calçadas serão todas com paver”, explicou o engenheiro.

Bairros também ganharão pavimentações

O prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custódio, e o vice-prefeito Luiz Laurindo, estiveram neste final de semana nos bairros Pedreiras e Lagoa dos Freitas assinando a ordem de serviço para iniciar as pavimentações em quatro ruas, duas em cada bairro. As obras das ruas Pedro José Vargas e José de Lagos Inácio no bairro Pedreiras e Rua Teodorio Pedro Lino e Treze de Maio no bairro Lagoa dos Freitas começam nos próximos dias. A empresa vencedora da licitação foi a Setep.