Final do Interfirmas põe lado a lado Budny e Prefeitura

34

Jogos finais da competição ocorrem nesta sexta-feira (6), no Ginásio Ergínio Januário Borges, a partir das 20 horas

A final do campeonato de futsal Interfirmas ocorre nesta sexta-feira (6) no Ginásio Ergínio Januário Borges, às 21 horas, com a disputa entre Budny e Prefeitura. Os dois times já se enfrentaram na primeira rodada da competição. O jogo terminou com o placar de 3 a 3. Desta vez, se houver empate, a partida seguirá para a prorrogação e poderá chegar aos pênaltis. A disputa do terceiro lugar do Interfirmas ocorre antes da final, às 20 horas, entre Farben e a Cooperaliança.

Para a final, o Prefeitura vem de dois títulos consecutivos na competição. O Budny tem dois títulos também, em 2010 e 2015, mas desde então segue sem conquistar o troféu.

O técnico do prefeitura, Antony Maciel, está otimista em função da campanha da equipe no campeonato. “Fizemos uma campanha com qualidade, atingindo em cada jogo o nosso objetivo. A união do time e o respeito por todas as equipes contribuíram para que mais uma vez pudéssemos chegar a grande final”, avaliou. A expectativa é de um jogo intenso. “Será um jogo de muita intensidade, pois temos como adversários uma grande equipe, mas estamos preparados para cumprir nossa missão”, finalizou.

Já o técnico do Budny, Jadson Stucci, disse que sua equipe está focada. “Depois de chegar a três finais nos últimos seis anos, a Budny busca seu terceiro título do Interfirmas focada. Será um jogo muito equilibrado, mas estamos motivados para alcançar esta conquista”, acrescentou.

Artilharia pode ficar com o Açougueiros

O Açougueiros, apesar de ter ficado de fora da final do Interfirmas, segue na disputa em duas premiações. Com 17 gols, Douglas Laurindo desponta na artilharia. Além disso, o time tem a melhor defesa junto com a Prefeitura. As duas equipes sofreram 16 tentos de cada, entretanto, os servidores municipais atualmente tem uma condição diferenciada. Se o número não alterar na final, o título ficará para a Prefeitura. Se a defesa falhar uma única vez, por vez, este troféu individual vai também para o Açougueiros.