Nova estrutura foi instalada na Rua São Donato, na área central da cidade

Içara

A partir desta quinta-feira, dia 20, Içara passará a contar com um segundo Centro de Triagem para coronavírus. A nova estrutura foi instalada na rua São Donato, 233, ao lado do cartório, na área central da cidade, com o objetivo de agilizar os atendimentos e dar mais segurança aos usuários. O funcionamento ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

“Observamos que nas últimas semanas houve um aumento no número de casos e de pessoas procurando atendimento. Por isso, tomamos a decisão de abrir um segundo Centro de Triagem, para facilitar o acesso e dar mais conforto à população que está passando por um momento sintomático”, explica o secretário de Saúde do município, Sandro Ressler.

Em razão da alta demanda, desde o início deste mês o Centro de Triagem do bairro Jardim Elizabete oferece atendimento todos os dias, incluindo fins de semana, das 7 às 19 horas. O espaço do centro comunitário do bairro, que fica à frente do Centro de Triagem, também passou a ser usado para recepção e acomodação de quem chega ao local.

“As pessoas devem procurar os Centros de Triagem apenas quando os sintomas forem respiratórios ou de covid-19, para a sua própria segurança e para não aumentar ainda mais a demanda”, orienta Sandro. Colaboração Andreia Limas, Canal Içara.