Criciúma terá desfalque diante do Oeste

32

Equipe fará o último jogo do ano e da Série B neste sábado no interior paulista

O Tigre quer fazer uma despedida digna do Campeonato Brasileiro da Série B no sábado, quando jogará com o Oeste em jogo válido pela última rodada da competição. O técnico Roberto Cavalo praticamente já definiu os titulares que enfrentarão a equipe paulista. O Criciúma não poderá contar com o meia Wesley, que foi punido com dois jogos no STJD da CBF e não poderá jogar. Ele já tinha cumprido um jogo pela expulsão diante do São Bento, no empate por 1 a 1.

Diante do desfalque, Roberto Cavalo deverá adotar o esquema 4-4-2, com o deslocamento de Eduardo para a lateral direita e a entrada de Jean Mangabeira como primeiro volante. Na frente Reinaldo jogará ao lado de Leo Gamalho, com Andrew voltando um pouco mais para compor o meio de campo.

Frustração

Alguns jogadores ainda não assimilaram o rebaixamento para a Série C em 2020. Na coletiva de imprensa realizada na tarde de ontem no estádio Heriberto Hülse, o volante Eduardo começou a chorar copiosamente e teve que ser consolado por funcionários do clube suspendendo a coletiva.

Também o atacante Andrew fez uma avaliação da campanha desastrosa da equipe. Andrew que se destacou nas últimas rodadas, marcando inclusive o gol de empate diante do Bragantino, disse ficou dias sem dormir após a queda para a 3ª divisão. “No jogo do Figueirense acabou tudo. Olhamos os jogos que passaram e poderíamos ter dado um pouco mais, mas infelizmente aconteceu o rebaixamento”, pontua.

Andrew afirmou que o treino do último sábado foi diferente. “Não tínhamos nem palavras no sábado. Todos quietos e a alegria que tínhamos não existe mais. O jogo de sábado é só para cumprir tabela e ficamos tristes. Infelizmente não conseguimos deixar o Criciúma na Série B”, declara.

O presidente do Criciúma não se pronunciou após o rebaixamento e não conversa com a imprensa há dois meses, exceção com exclusividade com o Jornal Gazeta. A assessoria do clube informou que ele irá se pronunciar após o fim da Série B. “O presidente sempre está com a gente e procura estar sempre conosco. Ele ficou bastante triste com tudo isso”, garante Andrew.

Andrew tem contrato com o clube até o final de 2020. “Eu caí junto com o Criciúma e tenho que subir com o Criciúma e o deixar no lugar de onde ele saiu. Ano que vem vou fazer de tudo para o time voltar para a Série B”, finaliza o atacante.