Ouça a minha VOZ!

Chegou a hora de começar a pensar… Quem escolherei? Vamos imaginar nosso Brasil. O verde está mais fraco, o amarelo e o azul conseguem colorir nossas roupas primaveris, mas se entristecem na bandeira do Brasil. Será no próximo ano, mas vamos lutar desde já. Imagine Zaratustra, que foi até a montanha, ficou lá dez anos sem se cansar, seu espírito o presenteava. Numa manhã se colocou próximo ao sol e disse: Grande astro! Que seria da tua felicidade se te faltassem aqueles a quem iluminas? Faz 10 anos que te abeiras da minha caverna… Estou enfastiado da minha sabedoria, como a abelha que acumula o mel. Necessito de mãos que se estendam para mim.

Não estou reclamando de Içara, porque temos um prefeito bom e trabalhador. Apenas os convido para pensar e agir no próximo ano… Com cânticos vamos louvar nosso Deus! Meus passos ecoam solitariamente nas ruas… Ou me coloco diante dos livros e penso em ti, criatura, que vota em qualquer um, acredita em qualquer um, escolhe qualquer um…Um santo perguntou ao Zaratustra: Ama os homens? E veio para a solidão porque amava demasiadamente os homens. E ele disse: Agora amo a Deus, o homem é para mim incompleto e só amor pelos homens eu morreria. O santo riu e falou: Zaratustra pense muito, e ao deitar na cama, o homem é superável. Supere-o! Então ao escolher os seus políticos olhe para ele, busque quem está dentro dele.

Escolha quem olha nos seus olhos e lhe passa a coragem e o querer de transformar. Chega de pensar em partido político, minha gente, pois não é partido que leva uma cidade a ser feliz, são pessoas. Sinto em vários partidos a presença de homens e mulheres candidatos que percorreram Santa Catarina criando e transformando o que estava ruim para melhor, e conseguiram. Eles sim merecem o nosso voto! Há quem tem a mania de dar bons conselhos, pode ser eu ou você, ou não? Isto se chama generosidade! Quando somos felizes, somos bons. Hoje sabemos o preço de tudo e o valor de nada. Pense, as coisas desnecessárias são as nossas necessidades.

Minhas palavras gritam, correm, pulam e sonham… Eu aprendo com vocês: nas ruas, nos livros, nos jornais, nos trabalhos, no Café, na cozinha, e em qualquer lugar. Tenha esperança e amor e não expulse para longe de ti o herói que existe na tua alma! A vida exige o ser feliz e o sofrer, queridos políticos, posso até votar em ti, mas não deixe de lutar por sua terra querida, mesmo que tenha que dizer não ao seu eterno partido. Diga não aos que trazem a maldade, a mentira e a dor. O nosso tempo obedece personalidades, não princípios… E só há duas pessoas que me agradam muito, as que sabem absolutamente tudo e as que nada sabem…Vamos ser sábios nos momentos de escolha, porque você é o dono do seu voto e mais ninguém, não deixe ninguém enrolar você. Vote em quem merece!

Com amor e esperança lhes digo, não expulse para longe de você o herói, o que existe em sua alma! Conserve-a sagrada, e não deixe despedaçar seu coração por causa de umas fracas palavras vindas de algum lugar. O forte vence, mas não se esqueça que o outro vai lhe ver como um nobre se você mesmo assim se sentir. O outro considera o nobre em seu caminho como um obstáculo. Ah! Conheci nobres que perderam suas esperanças…

Alguns prefeitos que por Içara passaram foram perfeitos, maravilhosos e sabemos o quanto foram! Conquistaram a liberdade à custa do seu amor… Guardavam neles a criança, a inocência, um movimento criativo, a sagrada palavra… Conquistaram os direitos e criaram valores. Apropriaram-se de seus espíritos sólidos e respeitáveis com generosidade. Procuraram seus Deuses, choraram, sofreram e lutaram pela vitória. Efetuaram a transformação e abandonaram os corruptos, aos bons deram as mãos. Queriam descobrir onde estavam os anjos, alguns os encontraram e outros não. Recordaram-se das palavras de seus pais e suas mães e deixaram a cidade feliz! Salve os bons e os justos, pois foram os nossos criadores.

Então, este Eu que escreve e cria, apresenta o valor das coisas, este Eu, fala com a maior verdade e lealdade que há em seu SER.