Sessão itinerante recebe mais de 100 pessoas

41

Principal reivindicação dos moradores do bairro Presidente Vargas é quanto à segurança

Buscando aproximar a comunidade do Poder Legislativo, os vereadores de Içara realizaram na noite da terça-feira a primeira sessão itinerante. O Salão Paroquial do bairro Presidente Vargas foi o local escolhido para que a população pudesse conhecer de perto os trabalhos realizados na Câmara e também fazer as reivindicações aos representantes.

Cerca de 100 pessoas participaram da sessão itinerante. “Foi bem positiva. Na fala de todos os vereadores, eles demonstraram estar contentes de estar com a comunidade, com o pessoal. Era um sonho de todos os vereadores e foi um sucesso”, destaca o presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigues Mendes, o Sapinho.

A sessão contou com a leitura do expediente recebido; o grande expediente, onde são apreciadas as indicações, requerimentos e pedidos de informação; a ordem do dia, destinada à votação dos projetos de lei; e horário político, quando foi concedida parte do tempo para o presidentes da associações de moradores apresentar as demandas da comunidade. E o assunto mais abordado foi a segurança do bairro.

“Nós vamos fazer um requerimento pedindo uma reunião entre a comunidade, a Câmara e o comandante da Guarnição Especial da Polícia Militar de Içara”, explica Sapinho.