Balneário Rincão deverá ter novos atrativos no verão

465

Projeto é da instalação de bares temporários, feitos com contêineres

O calçadão da Beira Mar foi a grande novidade da última temporada no Balneário Rincão, tornando-se um novo cartão postal do município e trazendo de volta pessoas que estavam indo para outras praias. E a expectativa é que novos atrativos coloquem o local ainda mais em evidência.

O município está garantindo, através do Serviço de Patrimônio da União (SPU), a cedência da orla para uso comercial. Desta forma, a prefeitura poderá realizar projetos que explorem comercialmente a faixa. A intenção, segundo o prefeito Jairo Custódio, é instalar pelo menos seis bares.

O grande diferencial do projeto é a forma. Diferente de outros balneários, com quiosques fixos, a ideia é a instalação de contêineres, e um espaço com tablado, mesas e cadeiras durante a temporada de verão, sendo retirados ao fim da estação. “Não serão estruturas permanentes e não terão a corrosão com maresia ou problemas com as cheias dos períodos de inverno”, relatou o prefeito.

A iniciativa não deve demorar para sair do papel. Falta apenas a publicação da cedência no Diário Oficial da União. A prefeitura deverá ficar encarregada por projetar e edificar o espaço. Já a gestão deve ser terceirizada.

Espaço fixo

Enquanto os bares deverão funcionar apenas no verão, outros espaços serão oferecidos durante todo o ano. Um deles deve ficar no terreno que abriga a Festa da Tainha.

Para que o lugar não fique parado, a ideia é erguer dois quiosques e um restaurante, para formar um complexo permanente, com uma gestão terceirizada. A administração ainda busca recursos para iniciar.

Por outro lado, o que está garantida – e adiantada – é a segunda etapa do calçadão. Os trabalhos seguem à todo o vapor no novo trecho, que irá do calçadão existente hoje até a Plataforma Norte. A nova etapa terá um quilômetro de extensão, com mão única e quatro praças.