Sinal Verde para UTI

A direção do Hospital São Donato acertou nas últimas semanas os últimos detalhes com o Governo do Estado e ainda este mês vai habilitar e colocar em funcionamento os 10 leitos de UTI do São Donato. A informação é do diretor administrativo do São Donato, dada em primeira mão ontem cedo na Difusora. “Vamos chamar agora as equipes aprovadas, os responsáveis pelos equipamentos e realizar o treinamento deste pessoal. Após esse processo, a UTI vai estar apta para funcionar”, ressalta. Segundo Júlio de Lucca, o Estado manteve a proposta de repasse de R$ 290 mil/mês. O restante deve ser complementado com a liberação antecipada de emendas parlamentares. O custo médio mensal da UTI é de 450 mil. A expectativa é que, com a ativação dos leitos, o Hospital possa ampliar também os serviços prestados e com isso amplie também sua arrecadação. “O hospital vai entrar em um novo momento. Esse é um benefício que atende toda a região”, reforça de Lucca.

Revitalização fase 2

Está tramitando na Câmara de Vereadores de Içara o pedido feito pelo executivo municipal para realização de empréstimo de 30 milhões de reais. Os valores, que serão contraídos junto à Caixa, serão utilizados para uma nova etapa de revitalização. “Nessa etapa temos, dentre outras obras, a modernização do módulo esportivo e a construção de um parque municipal onde funciona o nosso horto. Esse empréstimo só é possível porque pagamos de dívidas e precatórios deixados mais de 70 milhões de reais e porque a caixa e o tesouro nacional avalizam nossa capacidade de pagar esse empréstimo”, ressalta o prefeito Murialdo Gastaldon.

Macrodrenagem – Novo Atraso

O prefeito Murialdo Gastaldon confirmou na manhã de terça-feira, durante entrevista à Difusora, que a obra de Macrodrenagem voltou a ter problemas. A empresa responsável pela obra entrou em crise e foi colocada à venda. “Agora estamos negociando com a empresa que está comprando o espólio para verificar se ela se mantém na obra. Se isso não ocorrer, um novo processo licitatório terá que ser realizado e, naturalmente, a obra vai atrasar”, argumenta. Essa é a segunda empresa que passa pela obra de Macrodrenagem. A primeiro também enfrentou problemas e acabou sendo retirada do processo.

Grande Gazeta

Cumprimentos ao Augusto da Luz e a toda a equipe do Gazeta pelos 16 anos de história e pelas 2000 mil edições. Trabalhei muito em jornal impresso e sei o quanto custa, sob todos os aspectos, para fazer um diário com boa informação circular. Que venham mais conquistas.

Içara mais humana

Empresário Joelson Cardoso (Cardeal) me disse ontem na Difusora que está na hora dos empresários participarem do processo político. Destacou sua vontade de organizar o PDT e ressaltou que a cidade precisa de um gestor mais humano. “Também entendo que os empresários precisam colaborar com a cidade. Implementar uma gestão diferenciada. Precisamos de uma administração mais humana, que trate bem o servidor público, que converse com todos os setores da cidade. Pavimentação é importante, mas as pessoas não podem caminhar sobre essa pavimentação descalços e sem conhecimento”, ressaltou. Cardeal disse que o PDT está aberto a parcerias para montar uma chapa forte para o pleito do ano que vem, mas deixou claro que sua meta é a cabeça de chapa. “Estou pronto para ser candidato a prefeito”.

Estudante cidadão

A Polícia Militar de Içara implanta, nesta semana, um projeto piloto em escola do bairro Pedreiras, em Balneário Rincão. Batizado de Estudante Cidadão, o projeto vai levar a PM para o dia a dia da unidade de ensino. “Não é um colégio militar, mas é o envolvimento da PM para criar valores e reforçar alguns princípios importantes para cada cidadão”, ressalta o Major Sandi Sartor. Em entrevista à Difusora, ele também destacou os números do primeiro semestre da Guarnição Especial de Içara. “Que apresentou resultados importantes”, ressalta.

Aproximação

Claro que ainda falta muito para que o processo eleitoral seja iniciado, mas nos bastidores os partidos vão trabalhando e se aproximando. Caso do PP e do PSL de Içara. Marcos Viscardi, presidente do PSL, afirma que o partido vai estar no processo eleitoral do próximo ano. O PP, não esconde o desejo de ter o partido de Bolsonaro como noiva.