Coluna Chef PV show – 03/08/2019

81

Vai de que? Gin Tônica, por favor.

Bebida é atualmente muito pedida em bares e ganha o “balcão” das casas do Brasil.

Você já ouviu falar ou experimentou um drink chamado gin tônica? Pois bem. Essa combinação base vem permitindo a criação de diversos drinks derivados e está agradando a muita gente, sendo imprescindível em qualquer cardápio de um bom bar. Mas quais os motivos desse sucesso? Eu responderia o frescor.

O Gin é uma bebida alcoólica, que segundo historiadores, foi criada no século XVII na Holanda, para ser uma formula alternativa aos medicamentos diuréticos, utilizados para tratar doenças renais. Seu ingrediente principal, o zimbro, é uma fruta conhecida por seus benefícios ao sistema renal, mas que, na forma de medicamento, não resultou em grandes vantagens para os pacientes.

Holandês, o Gin ganhou o mundo na Inglaterra, onde passou a ser fabricado e vendido com sofisticação, em fórmulas melhor construídas. Fresco e aromático, ele permite a combinação com várias frutas, xaropes e até chás. Todas essas possibilidades incentivam as pessoas a criarem novos coquetéis, e de forma muito rápida. Basta usar alguns ingredientes e completar com gin e água tônica.

E ter sofisticação não requer, necessariamente, investir alto. Atualmente, existem muitas marcas de gin a disposição do consumidor, que pode adquirir uma garrafa por R$25,00 ou então investir em uma de R$ 150,00.

Se você quiser saber mais sobre o Gin Tônica, acesse o perfil do Cozinha com Almôndega no Youtube. Lá eu tenho várias receitas que vão te dar muitas ideias na hora de realizar o seu evento. Em caso de dúvidas me escreva no e-mail cozinhacomalmondega@gmail.com