A enteada de Bolsonaro

O governador Jorginho Mello nomeou oficialmente na última semana a filha mais velha da ex-primeira Dama Michelle Bolsonaro para ocupar cargo na Secretaria de Articulação Nacional, em Brasília. O salário da jovem de 20 anos será de 13 mil reais. A informação foi publicada pelo site Uol. Em nota o governo informou que Letícia Firmo é sim qualificada para a função e que terá a mesma cobrança dos demais funcionários. Esse é o segundo cargo que o PL de Santa Catarina garante para integrantes da família Bolsonaro. Recentemente Jair Renan, filho mais novo de Bolsonaro, já havia sido nomeado pelo senador Jorge Seif para ocupar vaga em seu gabinete.

Na segurança

Jorginho Mello também confirmou o nome do novo secretário de Estado da Segurança Pública. O escolhido é o procurador de Justiça Paulo Cezar Ramos de Oliveira. O nome deverá ser oficializado nos próximos dias. “Paulo chega com a função de consolidar o diálogo entre as forças de segurança. Tenho confiança de que o secretário terá sucesso em melhorar ainda mais essa área tão importante para Santa Catarina”, destacou o governador.

Contagem regressiva

Nova Veneza apresenta oficialmente nesta quinta-feira a programação da Festa da Gastronomia. Evento será realizado a partir das 19 horas na Rua Coberta e é aberto a todo o público. A festa da gastronomia será realizada entre os dias 15 e 18 de junho e vai marcar o aniversário de colonização do município. Em entrevista à Massa FM, a secretária de Turismo Carol Hoepers lembrou que o Carnevale de Venezia e a comida típica serão os grandes destaques do evento.

Homenagem

A Câmara de Vereadores de Criciúma realizou na quarta-feira uma sessão solene em homenagem à Unesc. O evento foi realizado no Auditório Ruy Hulse e lembrou os 55 anos de história da instituição. A sessão foi proposta pelo vereador Nicola Martins. Em entrevista à Massa FM ele ressaltou que, com a sessão, a Câmara reconhece toda a contribuição da universidade para o desenvolvimento de Criciúma e região

Cooperativismo

Foi realizado em Brasília o ato de lançamento da Agenda Institucional do Cooperativismo, realizado pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), e posse da nova diretoria da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop). A diretoria da Frente reúne parlamentares de todo o país, eleitos para representar o cooperativismo brasileiro no Congresso Nacional. Santa Catarina terá dois representantes. A deputada federal Geovania de Sá (PSDB), que ocupa o cargo de Coordenadora do Ramo de Consumo, e o deputado federal Valdir Cobalchini (MDB), na função de Coordenador da Região Sul.

Dragagem

Município de Morro da Fumaça espera concluir em no máximo dois meses a primeira etapa da obra de macrodrenagem da área Central do município. Segundo o prefeito Noi Coral, o objetivo é minimizar os riscos de alagamentos no município. Em entrevista à Massa FM, o prefeito explicou que o município buscar agora mais 1 milhão de reais para executar a segunda etapa do projeto.

Segurança

O governado Jorginho Mello, participou terça da reunião entre governadores e o presidente da República, em Brasília, sobre ações para prevenir violência nas escolas de todo o país. O encontro foi realizado no Palácio do Planalto e contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O governador destacou a ação de criar um Comitê Permanente de Operações Integradas em Santa Catarina e pediu apoio financeiro do Governo Federal para viabilizar novas ações.

Segurança 2

O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, divulgou na quarta-feira o resultado da Operação Escola Segura, ação capitaneada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, realizadas nos estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Paraná. Ao todo foram apreendidos 10 adolescentes, cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e 11 medidas para afastamento de sigilo de dados em face dos adolescentes.