O uniforme que o torcedor escolheu

226

Opção vencedora é baseada na camisa do título catarinense de 1995

O torcedor votou e o Criciúma revelou qual será o uniforme que a equipe irá usar no restante da Série B e no Campeonato Catarinense de 2020. A opção vencedora, com listas triangulares nas duas camisas, foi escolhida por quase metade dos carvoeiros.

A torcida tricolor participou massivamente com 13.862 votos. As camisas vencedoras tiveram 47,9% da aprovação (6.605 votos) e, foram apresentadas ontem ao presidente Jaime Dal Farra e ao presidente do Conselho, Carlos Henrique Alamini, para então, seguirem para produção na Embratex, fornecedor oficial de material esportivo do Tigre.

“O presidente Jaime nos autorizou prontamente, então, fizemos um debate muito produtivo com um grupo de torcedores e chegamos nesses modelos. A participação da torcida ocorreu desde a concepção destes modelos apresentados”, afirmou o diretor comercial e de marketing do Criciúma, Julio Remor.

Em segundo lugar, com 34,8% (4.805 votos), ficou a opção 1, com as listras verticais, como a camisa de 2005. Em terceiro, com 13,3% (1.835 votos), ficou a número 4, com o mesmo desenho da camisa titular vencedora, mas com a reserva diferente (branca, com listras preta e amarela). Em último lugar, o modelo mais tradicional, parecido com a atual, recebeu apenas 4% dos votos (556).

A escolha dos quatro pares de camisas (titular e reserva) foi aberta na última sexta-feira através de uma votação online. A pesquisa ficou no ar até às 23h59min de segunda-feira.

Homenagem

Criado por uma comissão de torcedores e desenhado pelo designer Rafael Hoffmann, o modelo escolhido pelos torcedores homenageia os 24 anos do título Catarinense de 1995. E em uma referência especial à torcida carvoeira, homenageia o maior público do estádio Heriberto Hülse. No dia 6 de agosto daquele ano, o Criciúma venceu a Chapecoense pelo placar de 1 a 0 com o apoio de 31.123 carvoeiros.