Projeto oferecerá salas para estação de trabalho, atendimento aos clientes, reuniões estratégicas, processos seletivos, salas para gravações de videoaulas e salas para vivências

Criciúma

O momento atual despertou necessidades e acelerou tendências no mercado corporativo e no futuro do trabalho. Umas delas, a modalidade de home office. A adaptação rápida e a inovação tem sido uma constante desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Diante deste cenário, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic), que possui mais de 1,65 mil empresas associadas, tem buscado auxiliar os empresários e as organizações para os novos desafios, e a partir desta semana, agrega ao seu leque de soluções empresariais a locação de espaços e salas para pessoas físicas e empresas que necessitam de um ambiente de trabalho adequado.

“Constatamos que existe uma grande demanda de microempreendedores, de profissionais liberais e empresas em trabalho remoto, necessitando de espaços adequados, e muitas vezes, não conseguem dispor de todas essas condições em casa, como uma boa internet, ambiente reservado, sem interferências, grande parte dos filhos também estão em home class”, explica o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

De acordo com ele, muitas empresas também trabalham em ilhas nos setores, dificultando o ajuste de layout com o distanciamento seguro, favorecendo o rodízio de trabalho por falta de opção.

Estrutura modelo

Com uma estrutura modelo no Estado, a Acic possui amplos espaços, que podem ser adequados para várias finalidades. O espaço físico dedicado para capacitações e treinamentos, denominado Triple C: Espaço Corporativo, Colaborativo e Cultural – Iara Gaidzinski – possui 2.164 metros quadrados, e 17 salas, que estarão disponíveis para o novo projeto, seja para estação de trabalho para empresas, atendimento aos clientes, reuniões estratégicas, processos seletivos, salas para gravações de videoaulas e salas para vivências.

A customização dos ambientes, favorecida pela versatilidade de mobílias da entidade, é outro diferencial para a proposta. “Nossos espaços permitem uma customização, de acordo com a necessidade de cada cliente, por conta da versatilidade de mobílias. Podemos montar um escritório tradicional, um ambiente para uma reunião de duas ou oito pessoas, ou até mesmo uma reunião fechada. Serão oferecidas locações por hora, diária, período ou semana”, esclarece a diretora executiva da Acic, Maria Julita Volpato Gomes.

A entidade oferece ainda uma estrutura segura, estacionamento, cafeteria, ambientes climatizados, e uma recepção aberta das 8 às 22 horas. “Nos motivamos a implantar esse projeto neste período pela estrutura física respeitável que possuímos, uma vez que nossos espaços estão fechados até o retorno efetivo dos eventos, e conhecendo essa demanda latente de profissionais em home office. As empresas estão investindo valores para organizar o trabalho em casa ou mesmo adaptando os seus ambientes corporativos, para atender aos protocolos de saúde, e a Acic possui isso já estruturado, oferecendo ainda um custo-benefício às organizações”, conclui a diretora.

Mais informações sobre a nova solução pelo e-mail locacao@acicri.com.br ou pelo telefone (48) 3461-0900.