Evento reúne mais de 50 mil pessoas no Balneário Rincão

192

Município consolida a festa com destaque para a gastronomia e os shows nacionais

O final de semana foi de sol, chuva e vento sul em Balneário Rincão, típico da época do ano, mas mesmo assim o público se fez presente na 24ª Festa da Tainha aproveitando os quatro dias de festa para se deliciar na praça gastronômica, curtir a arena de shows e apreciar o trabalho dos artesãos e expositores. Foram consumidas quase 11 toneladas de tainha na praça de alimentação.

“Mudamos o local e fizemos uma estrutura mais aconchegante para os visitantes. O público que se fez presente pode aproveitar todas as áreas com conforto. Agradecemos a todos os colaboradores que ajudaram a fazer essa festa e ao público que veio prestigiar. Mais uma edição da festa da tainha que podemos comemorar o seu sucesso”, agradece o prefeito Jairo Custódio.

Mais uma vez os shows nacionais agradaram o público. A banda nativa de Florianópolis, Dazaranha abriu a festa na quinta-feira, dia 11, e trouxeram muita alegria para o público do reggae rock.

Na sexta-feira, dia 12, Munhoz e Mariano garantiram o delírio das mulheres e aproveitaram para fazer um show com mais de duas horas de apresentação. E no sábado, dia 13, o show mais aguardado, superou as expectativas, Yasmin Santos a sensação do sertanejo, garantiu boa música e o público apreciou.

“Yasmin superou todas as expectativas, em alguns momentos do show ela parava para interagir com as pessoas, isso é muito importante, pois ela demonstrou um carinho especial pelo público. Todos os shows agradaram o público que puderam aproveitar gratuitamente, e claro, não podemos deixar de elogiar todos os expositores, restaurantes que se dedicaram e apresentaram o melhor produto”, agradece o diretor de eventos e presidente da Comissão da Festa da Tainha, Fernando Casagrande.

No palco alternativo apresentações culturais também agradaram com resgate da cultura açoriana como a apresentação do Boi de Mamão, pau de fita e danças típicas. Neste ano, a feira do artesanato agradou o público que além de apreciar, aproveitaram para garantir algumas peças.

O dono do Atelier Murano de Florianópolis, Luciano Leal Brunn expôs na festa e comemorou as vendas. “Superou nossas expectativas, nossas peças agradaram o público e voltaremos no próximo ano”, comemorou Luciano Leal.

Segurança aprovada

Mais de 100 policias militares efetuaram o policiamento preventivo para garantir a segurança durante a Festa da Tainha. E segundo a PM, mesmo com a quantidade expressiva de público, a segurança dos visitantes foi garantida, com o evento ocorrendo sem ocorrências relevantes.