Necessidade foi apontada na sessão de segunda-feira
A necessidade de criar o distrito de Vila Nova, em Içara, foi apontada através de indicação ao prefeito municipal, na sessão ordinária de segunda-feira. Os vereadores Pedro Mazzuchetti e André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho, autores da proposição, entendem que os bairros que compreendem a grande Vila Nova, já possuem os requisitos que determinam a Lei Federal, Estadual e Lei Orgânica Municipal, para criação do distrito.
O vereador Pedro Mazzuchetti explicou que além do bairro Vila Nova, o novo distrito seria formado também pelas localidades de Barracão, Sanga Funda, Vila Alvorada, Espigão, Urussanga Velha II, Lombas Pedreiras, Ausentes, Jussara, Linha Zilli, Loteamento Ana Eliza, Loteamento Jardim Betânia e Loteamento Sartor.
“O distrito é um anseio das comunidades, as áreas que abrangem a proposta, juntas contam com uma população de cerca de 12 mil moradores. Medida que promove uma melhor gestão dos recursos, contribuindo para o desenvolvimento da região”, informou Mazzuchetti.
Estrutura
A criação de alguma estrutura administrativa (intendência, subprefeitura) não está contido no projeto. “O projeto visa apenas, em primeiro momento, especificação e delimitação de área de distrito. Encaminhei esse projeto atendendo um pedido da comunidade”, havia adiantado o prefeito ao Gazeta na última semana.
Geração de empregos
Polakinho afirma que a principal melhoria seria com relação à agilidade e a geração de empregos. “Acho que nós teríamos uma melhor estrutura para resolver as coisas in loco. Além disso, as coisas aconteceriam mais rapidamente. A infraestrutura melhoraria e poderia trazer até mais empreendimentos para a grande vila nova”, ressalta o vereador.