Boato de aproximação entre MDB e PSD em Içara, com troca de nomes, chegou a ser ventilado na mídia regional

Içara

Os registros de candidaturas às prefeituras e câmaras de vereadores devem ser protocolados na Justiça Eleitoral, via internet, até as 23h59 do dia 14 de agosto. Tem tempo ainda e, por isso, os partidos continuam pensando em quais alternativas são as melhores. O que coloca em discussão também a formação já veiculadas pela mídia local para a eleição deste ano. No MDB, por exemplo, há rumores nos bastidores mostrando que o que parecia decidido com a vitória de Arnaldinho Lodetti Junior na convenção do partido, há cerca de dois meses, poderia também estar se alternando.

Em tais conversas, haveria uma possível troca e união entre MDB e PSD, de Alex Michels, a qual Arnaldinho já não seria considerado a melhor alternativa para a campanha e deveria abrir mão da cabeça de chapa. A partir dali ela seria composta por Alex Michels e Fernando Mazzuchetti, atual presidente do MDB.

No entanto, o boato que passou a circular na imprensa da região no fim de semana não foi confirmado, e também não uma aliança entre os dois partidos. Pré-candidato do PSD, Michels conta que o momento é de contato com vários partidos. “Estamos conversando, inclusive com o MDB, mas não teve uma fala concreta sobre o assunto. Por parte do PSD não houve esta conversa” relata.

O rumor sobre as alterações de representantes também foi desmentido por Mazzuchetti. “Nosso candidato é o Arnaldo Lodetti Junior, oficializado na prévia do partido. E continuamos preparando sua candidatura. Na política há muita conversa. Não sei dizer de onde os rumores surgiram, mas não contamos com especulações futuras”, destaca o presidente do MDB.

Ainda segundo ele, o partido conta atualmente com três encaminhamentos de coligações: PSDB, PT e PCdoB. Uma possível aliança com o PSD não é descartada por Mazzuchetti, mas nenhuma conversa fora oficializada. “Queríamos muito. É um partido que esteve conosco em outro momento e foi uma parceria muito boa”, comenta.

O atual pré-candidato pelo MDB, Arnaldo Lodetti Junior, não se pronunciou sobre o caso.

PSD também em conversas com PL

Um dos partidos que o PSD tem entrado em contato é o PL, de Toninho de Mello. Para ele, a aposta é na formação de uma tríplice aliança. “O vereador Alex Michels também é uma novidade, uma renovação nesse processo todo. Ele tem boas ideias para a cidade. Eu acredito que estamos nos encaminhando para uma tríplice aliança com PP, PL e PSD. Se isso acontecer creio que consigamos inclusive fazer maioria na Câmara para dar mais tranquilidade ao futuro prefeito”, projetou.