Pronto para repetir a história

51

Após grande temporada em 2018, volante Liel quer números tão positivos quanto

O volante Liel chegou ao Criciúma em abril do ano passado, por empréstimo, após se destacar no Campeonato Catarinense com a camisa do Tubarão. E para ele, a Série B de 2018 foi inesquecível. Mesmo sendo um jogador de defesa, marcou oito gols – todos de cabeça, além da raça dentro de campo.

Virou um xodó da torcida, mas com o fim da competição, mesmo querendo permanecer no Tigre, precisou voltar ao clube tubaronense e teve poucas chances. Até que neste ano, mais uma vez em abril, teve a chance de voltar ao Criciúma. Porém, chegou acima do peso e demorou a mostrar o velho futebol.

Mas logo voltou a ser o velho Liel que a torcida conhece, e ele garante: vem mais por aí: “É só o começo. Minha melhor fase sem dúvida foi no ano passado, uma sequência muito boa, mas pode ter certeza que com o meu trabalho e a importância que eu sei que é jogar aqui no Criciúma, vai acontecer de novo, meu foco é esse. Ajudar o Criciúma sempre e estou trabalhando muito para isso”, afirmou o jogador de 30 anos.

Exemplo para a preparação física

Quando retornou ao Tigre, Liel estava visivelmente fora de fora, mas se esforçou para mudar a situação e ganhou até elogios públicos do preparador físico William Hauptman. “Vou falar de um jogador que quando chegou aqui estava com quase 99 kg e 16% de percentual de gordura, que é o Liel. Hoje ele se encontra com 11,2% de gordura e com 93 kg. Quando ele saiu (para a folga) estava com um pouquinho mais”, revelou Hauptman na última semana.

“Não tem como não encarar (o desafio de entrar em forma). É um time que já falei que me identifiquei muito. É o mínimo que eu poderia fazer, me preparar para a Série B que é um campeonato muito difícil”, afirmou o jogador.

Os números de Liel no ano passado chamam a atenção, principalmente nos gols. E ele pensa em repeti-los. “Difícil é, mas não é impossível. Estou trabalhando para isso, fazer bons jogos e ajudar o criciúma. E na parte de fazer gols, estou indo para a área para isso, para brigar e colocar a bola para dentro”, brincou o volante.

Rotina de treinos

O Tigre segue a rotina de treinos visando o retorno da Série B. Ontem pela manhã, o grupo carvoeiro alternou entre trabalho técnico, disputas entre ataque e defesa e também de chutes a gol. Hoje, a atividade será realizada à tarde.

A volta do Criciúma na Série B está marcada para o dia 9 de julho, no Heriberto Hülse, contra o Coritiba. Mas antes, no dia 5, o Tigre irá a Porto Alegre, onde fará um jogo-treino com o Grêmio.