Defesa Civil realiza campanha de arrecadação de móveis

63

Entidades e população estão contribuindo com doações a famílias atingidas pelas fortes chuvas do início do mês

A Defesa Civil de Içara está realizando uma campanha de arrecadação de móveis. Tudo o que for arrecadado será encaminhado a famílias que sofreram prejuízos em detrimento da última chuva forte que incidiu no município.

A campanha será realizada até esta segunda-feira e até o momento, entidades do município já realizaram algumas doações para contribuir com a campanha. Dentre elas, a Cooperaliança se responsabilizou pela doação de 15 geladeiras para pessoas cadastradas. Além disso, Lyons Club de Içara realizou a doação de 26 colchões de casal e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) com 20 colchões de solteiro, assim como a Rede Feminina doou 34 travesseiros. A entidade “Família Feliz” realizou a doação de televisão e roupas.

A campanha de arrecadação de roupas e alimentos já encerrou. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Içara, Nestor Brunel, na quarta-feira houve uma reunião com lojistas de Içara, que se prontificaram a ajudar. “Eles (gerentes das lojas) terão que entrar em contato com os proprietários e vão ajudar com móveis. Além disso, já existe algumas doações da comunidade içarense”, conta Nestor.

A Assistência Social do município irá realizar as entregas para as pessoas que mais necessitem. Roupas, alimentos, cestas básicas já foram entregues a 185 pessoas desalojadas “Todos foram beneficiados com roupas e alimentação rapidamente”, ressalta Brunel.

No total, 343 residências foram afetadas pelas águas. Isso significa que 1.370 pessoas foram diretamente atingidas. Além disso, conforme levantamento da Defesa Civil do município, o número de desabrigados chegou a 12 famílias.

“Elas foram para aluguel social e voltaram para casa. Uma família foi para o aluguel social porque não há mais condições de retornar no momento”, revela.

Segundo ele, foram 21 toneladas de móveis descartados em razão dos alagamentos. Quem quiser contribuir com a campanha de arrecadação de móveis pode ligar nos números: 99614-6069 ou 98414-1509.