Arrumando a casa

Presidente da Fundai, Taynan Torretti, defendeu na sexta-feira (7) o estudo que embasa a regularização dos imóveis construídos sobre o Rio Içara. Segundo ela, com a aprovação na Câmara e a criação de parâmetros para as medidas compensatórias todos terão benefícios. “O meio ambienta vai ser beneficiado porque vamos ter recursos para novos investimentos em áreas de preservação e os moradores também. Hoje eles não conseguem fazer qualquer intervenção no imóvel, nem mesmo uma reforma. Com a regularização aprovada, poderão voltar a investir. Em princípio a cobrança será no IPTU, mas isso ainda não está definido. Vale lembrar também que ninguém é obrigado a aderir”.

Caiu

Secretário de Infraestrutura Carlos Hasller não resistiu a queda de braço com a Assembleia Legislativa. Depois de barrar a entrada de Valdir Cobalchini em uma reuniu, ele provocou a ira da Alesc e caiu um dia depois.

Decisivo

Servidores da educação e o secretário Natalino Ugioni tem encontro decisivo na segunda-feira. Se não encontrarem um denominador, os professores podem cruzar os braços já no dia 18. Pais que tem filhos na rede pública já estão de cabelos arrepiados.

Belo projeto

Grupo de voluntários de Içara, todos apaixonados por corrida, colocam em prática no fim do próximo mês um projeto especial. Batizado de Pernas Solidárias, o projeto vai permitir que portadores de deficiência possam experimentar o prazer da corrida. “Conhecemos esse projeto durante uma corrida promovida pelo Lions em Balneário Camboriú. O projeto nos seduziu e estamos trazendo para cá”, afirma Júlio Silva. Segundo ele, no dia 22 de março, com apoio da Cooperaliança, será realizado um treino na praça da Juventude. No dia 29, em Criciúma, será a primeira competição oficial com a presença da turma. “Temos 22 triciclos adaptados para levar esse pessoal para correr e oferecer uma nova experiência”.

Ainda não sabe

Cotado para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Criciúma, Gustavo Colle garante que a decisão ainda não está tomada. “Eu tenho que avaliar ainda. Claro que há o convite, eu tenho esse desejo, mas ainda é preciso sentir melhor o terreno para depois definir”, disse o Coordenador do Procon durante entrevista a Massa FM.

Confirmado

Conversei na sexta-feira (7) com o vereador Flávio Felisberto. Ele confirmou a disputa a reeleição por vaga no legislativo de Içara. Entende que fez um bom trabalho, marcado pela transparência e que contribuiu para melhorar Içara.

No pré-olímpico

Esporte de Içara ganha destaque mais uma vez com o karatê de Sabrina Pereira. A atleta conquistou a vaga do Brasil no Pré-olímpico Nacional na categoria feminino até 61 quilos. Sabrina disputará em maio o Pré-Olímpico de Paris, na França, que é a porta de entrada para as Olimpíadas de Tóquio, no Japão. Na França, os três primeiros de cada categoria obterão vaga olímpica. Cada país poderá ter apenas um lutador por categoria nos Jogos Olímpicos.

Melhorias

Vereadora Silvia Mendes apresentou cinco indicações ao prefeito municipal, voltadas a melhorias na infraestrutura. A vereadora apontou a necessidade de implantar um abrigo de passageiros de ônibus nas margens da BR-101, na localidade de Poço Três. “O abrigo seria próximo às empresas instaladas naquela região. A medida é uma solicitação dos usuários do transporte público que ficam expostos aos intemperes do tempo”, explicou.