Cerco de Jericó começou neste domingo, em Içara

302

Com o tema “O Espírito do Senhor Está Sobre Mim”, a Paróquia São Donato realizará a 7ª edição do Cerco de Jericó em Içara. A semana de orações, missas e adoração ao Santíssimo inicia neste domingo, às 19h30. A Santa Missa de abertura terá a bênção das fitinhas de compromisso com Deus.

“Todos os dias, são 24 horas de oração e adoração. Teremos santas missas e adoração durante a semana e no domingo haverá a derrubada das muralhas”, conta o padre Antoninho Rossi.

De acordo com o pároco, o Cerco de Jericó é realizado em alusão ao que está presente na bíblia. “Moisés avistou a terra prometida e Josué entrou na cidade após sete dias marchando em torno da cidade”, diz.

“Era uma cidade murada que derrubou suas barreiras após este período de orações. Lá foi encontrada uma cidade com fartura de leite e mel, conforme consta na escritura”, explica o padre. Conforme o pároco, em razão disso, se faz necessário o período de sete dias de orações e adoração ao Santíssimo no Cerco de Jericó.

As missas ocorrerão também no período da madrugada. Todos os dias haverá celebrações às 3h. “Aqueles que vêm para as missas e estiverem preocupados com a segurança de madrugada, nós contratamos serviço de segurança privada para reforçar a segurança no local. É importante ressaltar que nunca houve algum episódio atípico, mas contratamos no intuito de oferecer mais tranquilidade aos fiéis”, conta.

Segundo ele, o motivo de realizarem missas neste horário se dá em relação ao significado religioso do horário. “Às 3h da manhã é o horário da misericórdia, que nós sempre falamos nas missas”, explica o padre.

Envolvimento das comunidades

O Cerco de Jericó tem envolvimento das 21 comunidades da Paróquia São Donato. Conforme o pároco, cada comunidade tem seus respectivos horários de adoração e missas.

“Quero convidar a todos a participarem do Cerco de Jericó, pois é um momento de comunhão com o Senhor e se aprofundarmos essa comunhão com Deus. Que sejamos homens e mulheres lutadores para que possamos vivenciar as vitórias e a salvação eterna”, conclui.

Confira a tabela do cronograma de missas em seus respectivos dias e horários na Matriz São Donato:

16/06 17/06 18/06 19/06 20/06 21/06 22/06 23/06
03h Nossa Senhora Aparecida Arcanjos Sagrado Coração de Jesus Lucernário Madre Tereza de Calcutá Divino Pai Eterno Gertrudes Comensoli
06h30 S. Pedro e S. Paulo S. Pedro Peregrino São José N.S das Graças São Francisco Frei Galvão Santo Antônio
15h Missa Poderes Públicos da Cidade Missa Sant’Ana Pelos Idosos S. Cosme e Damião Corpus Christi Missa da Saudade Títulos de Nossa Senhora São João Maria Vianney
19h30 Abertura Cerco de Jericó N.S Desatadora dos Nós Missa da Paz Missa da Família Missa dos Leigos e Leigas Missa pela Juventude Oração por Cura e Libertação Derrubada das Muralhas