Coluna mercado – Joice Quadros 14/06/2019

118
Fila de trabalhadores no teatro municipal de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, para se candidatar a uma vaga de emprego na rede Mufato - carteira de trabalho - desemprego - trabalho - candidato a vaga de emprego - contratação de mão de obra - funcionario registrado em carteira profissional -

Reformas, hackers e o desemprego

Não são fatos isolados. Não se trata de estar contra ou a favor deste ou daquele. O contexto é de um país travado que precisa com urgência fazer girar sua economia, atrair investidores, motivar os empresários e empreendedores a tirarem seus projetos das gavetas, gerando emprego, renda e colocando pão na mesa de todas as nossas famílias e crianças. Isto é real. Isto é necessário e urgente. É acabar com os desvios milionários da corrupção com dinheiro público e colocar nos hospitais para atender uma população que pede auxílio médico de pires na mão. É reurbanizar as favelas e acabar com as quadrilhas organizadas que atemorizam, corrompem e matam. As reformas da Previdência, Política e Tributária estão no caminho para o país voltar a andar. O Judiciário está no caminho para acabar com a corrupção. Para isto, passaram anos a fio estudando debruçados sobre leis. Do presidente da República, aos governadores e prefeitos, sabem as dificuldades no dia a dia para resolver as questões importantes para melhorar a vida de todos. Ou, pelo menos, deveriam saber. Foram eleitos para isto. Aí, no meio do caminho surge um bando de irresponsáveis para tentar, sabe Deus em nome de que, interromper processos e jogar o país no caos. A Venezuela está aí para exemplo. Isto não é esquerda, nem direita. Isto é irresponsabilidade de um bando de aloprados anarquistas.

Ligações perigosas

Para quem ainda não sabe, Glenn Greenwald é marido do deputado federal David Miranda, do PSOL. David ficou suplente e assumiu no lugar do também deputado federal eleito Jean Willys, que pediu licença alegando estar sofrendo ameaças e perseguições no Brasil e foi morar na Europa. Glenn é natural dos Estados Unidos, escreve para o “The Intercept”, é hacker impedido de entrar em vários países do mundo e protagonizou esta invasão criminosa nos celulares de juízes e promotores públicos.

Sorte do Brasil

Não só para a Copa América, que está começando e estamos na torcida.  A sorte que o Brasil ainda tem é estar com instituições sólidas, que não se deixam abalar por atitudes desqualificadas e ataques como estes que vem sendo protagonizados todas as semanas. Todos os dias. É uma batalha diária a ser vencida contra forças que não querem, de jeito nenhum, ver o país sair da crise que foi lançado nas últimas décadas.

EXPRESSAS

  • MUITO carinho e solidariedade para Sônia Léa e sua família pela rápida e irreparável perda do Dr. Oduvaldo Machado, um dos primeiros dentistas de Criciúma.
  • MONUMENTO para homenagear as Escolhedeiras de Carvão, foi tema de requerimento apresentado pelo vereador Edson Aurélio (PSDB), de Criciúma, em documento endereçado ao prefeito Clésio Salvaro. A sugestão é colocar o monumento no Parque dos Imigrantes.
  • COLÉGIO Universitário e as Faculdades Esucri lançaram, nessa semana, as matrículas para o curso técnico em Enfermagem, que ocorrem até o dia 26 de julho, e as aulas terão início no dia 29 de julho.
  • O CURSO visa formar técnicos em enfermagem capacitados a atender indivíduos, famílias e a comunidade em todos os níveis de atenção. Terá duração de 24 meses (total de 1.800 horas), e o investimento é de R$ 497,99 mensais. Como pré-requisito para realizar o curso, o interessado deve estar cursando o 3º ano ou ter concluído o Ensino Médio.
  • ASSOCIAÇÃO Empresarial de Criciúma realiza sessão de homenagens dia 18 de junho ao comemorar os 75 anos de fundação da entidade.
  • ACIC foi fundada nessa data, em 1944, em plenos acontecimentos da Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Geração que não se intimidava e não se encolhia e, mesmo em plena guerra, reuniu-se para organizar a “Associação Comercial e Industrial de Criciúma”.

“A invasão criminosa para desqualificar acusadores e julgadores afronta a nossa inteligência”. Senador Álvaro Dias (Pode-PR) afirmando que a Lava Jato vem sendo vítima de conspiração constante.

Joice Quadros – Bacharel em Jornalismo (UFRGS). Pós-graduada em Educação e Gestão Ambiental. Especialista em Endomarketing e Comunicação Empresarial. Pesquisadora. Autora de livros de pesquisa histórica e biografias. Cadeira 28 da Academia Criciumense de Letras.