Pré-candidatos Arnaldo Lodetti e Alex Michels discutiram pautas para o futuro da cidade na Som Maior

Içara

O primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Içara promovido pela Rádio Som Maior e o Portal 4oito.com.br não contou com a presença da pré-candidato do PP, Dalvânia Cardoso. Mesmo com todas as tentativas do mediador, Dalvânia manteve a decisão inicial de não participar do debate. As discussões desta forma ficaram concentradas entre os candidatos Alex Michels (PSD) e Arnaldo Lodetti Júnior (MDB). Os dois falaram sobre turismo, mobilidade, tecnologia e endividamento de Içara. Em um vídeo nas mídias sociais, Dalvânia Cardoso esclareceu que o debate que ela tem a fazer é com o cidadão içarense.

Uma das primeiras abordagens tratadas pelos dois candidatos foi sobre mobilidade, principalmente o futuro da SC-445, que tem recebido diversos empreendimentos nos últimos anos como os dois atacadões, que começaram a operar a partir do mês de julho deste ano, além de contar com grandes empresas em suas margens como a Librelato e o escritório central da rede de Supermercados Giassi.

O candidato do MDB Arnaldo Lodetti Júnior colocou que a SC-445 já demanda um estudo de viabilidade de transformá-la em uma grande avenida de integração de Içara. “Já foi iniciado pelo prefeito Murialdo Gastaldon, do qual fui secretário de Planejamento, e lá nos idos de 2018 buscamos consultas de viabilidade para transformar a SC-445 em uma avenida de integração de Içara. A avenida tem que ser pensada para o futuro do nosso município, em virtude de que é por ali que passam 22 mil veículos e a cidade de Içara precisa utilizar aquela via, aquele espaço para trazer riqueza e progresso”, disse Lodetti.

Alex Michels (PSD) foi na mesma linha. “O candidato Arnaldo já colocou as condições aqui. Imagino que temos algumas das propostas, embora a vedação eleitoral não nos permite dizer como fazer, algumas ideias nós temos. Além da parte do asfalto, nós temos aqui uma possibilidade de discutir duas hipóteses. Fazendo transferência de impostos e gestão privada para ter em pouco tempo uma SC duplicada”, respondeu.

Ainda no primeiro bloco, os candidatos responderam perguntas dos jornalistas da Rádio Som Maior e do Portal 4oito sobre turismo, endividamento do município, tecnologia, além da execução de projetos futuros, principalmente para o desenvolvimento econômico do município. Após quase duas horas de debate, os dois candidatos avaliaram que o encontro foi de bom nível com colocação de propostas visando deixar Içara entre os maiores municípios catarinense.