Final feliz: menina de 2 anos é encontrada após quase 24 horas desaparecida

51

Durou quase 24 horas o sofrimento da família, e também de toda a região Sul do Estado, que acompanhou aflita o caso. Mas o final foi feliz. A pequena Iara Nogareti, de apenas 2 anos, foi encontrada às 10h45 de ontem, após ter desaparecido na tarde do dia anterior, em Imaruí.

Iara havia desaparecido por volta das 13h45 da quarta-feira, quando estava no carro da família. A suspeita é que ela tenha saído pelo porta-malas do veículo.

Cerca de 50 bombeiros militares realizaram as buscas desde a tarde de quarta-feira, trabalhando ininterruptamente até achar a menina. Foram utilizados cães farejadores, drones e até mesmo o helicóptero Arcanjo, de Florianópolis. A maior dificuldade foi a mata densa, nas proximidades da casa, e uma cachoeira, que exigiu a presença de mergulhadores.

A menina foi encontrada caminhando na estrada próxima a uma ponte acompanhada de seu cachorrinho. “Ela está muito bem, sã e salva, sem lesões. Está 100%. Foi um trabalho cansativo, mas muito gratificante”, revelou, emocionado o major Daniel Nunes, dos bombeiros de Imbituba.

“Foram buscas ininterruptas que viraram a madrugada, envolvendo cães de busca, helicópteros, muitas equipes por terra, algumas por águia, um grande trabalho do corpo e bombeiro local e muitos outros que estavam de folga, trocaram de serviço para poder apoiar a busca”, destacou o tenente Ian.

A mãe da menina agradeceu o trabalho de todos. “Quero de coração agradecer a todos os envolvidos, a polícia militar, o corpo de bombeiros que em nenhum momento desacreditaram e não mediram esforços para encontrar a Iara. Ela está em casa e passa bem. Ela passou a noite na mata, mas aparentemente é uma menina muito forte e foi encontrada. Agradeço muito a toda a corporação”.