Nova Sede

Câmara de Vereadores de Içara vai ter uma sede própria. Isso está claro. Resta apenas definir a forma como essa nova sede vai sair do papel. “A orientação do Tribunal de Contas é para comprar a estrutura onde a Câmara funciona atualmente. Eles entendem que sairia mais barato, já que a gente não precisaria reformar o local antes da entrega”, explica o presidente da Casa, vereador Rodrigues Mendes. Segundo ele, a outra alternativa é construir uma sede própria. “Nós já temos um terreno e agora o prefeito sinalizou com a doação do terreno onde está funcionando a Casan, ao lado da rodoviária. Poderíamos vender e usar o dinheiro para executar a obra. Vamos analisar, mas a decisão está tomada. A Câmara terá sua sede”, adianta.  O presidente lembra que a nova sede vai permitir uma economia de 250 mil reais por ano. “Esse é o valor que é pago com aluguel e que vai voltar para a cidade sendo investido em saúde, educação e infraestrutura”, justifica.

Saúde

Governador Carlos Moisés ingressou com ação direta de inconstitucionalidade contra a proposta aprovada pela Assembleia Legislativa que garantia 10% do fundo de saúde para os hospitais filantrópicos. Medida pegou diretores de hospitais de surpresa. “Porque a divisão desses recursos já vinha sendo discutida, inclusive pelo secretário da Saúde. A nossa parte, o próprio governo indicou como alternativa para manter a maternidade. Isso preocupa porque não há uma certeza, o que vale hoje não tem mais validade amanhã”, relata Júlio De Luca, diretor administrativo do São Donato. A medida, claro, também vai atingir o São Roque. O que chama atenção é o distanciamento das ações de Moisés de seus discursos de campanha. Acompanhei de perto todo o processo eleitoral. Carlos Moisés falou inúmeras vezes que a saúde precisava de mais recursos, de mais verba, mas ao chegar ao cargo, tem feito justamente o processo inverso.

Repercussão

Teve nota de repúdio da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e no plenário da Assembleia. Deputados prometeram apertar o cerco e cobrar do governo do PSL ações efetivas para assegurar atendimento de qualidade aos catarinenses.

A festa de Içara

Começa oficialmente hoje a edição 2019 da Agromel. Será, com certeza, a primeira de uma série. Festa foi organizada com muito carinho e muito profissionalismo e tem tudo para se consolidar. É a festa da cidade, que vai atrair visitantes de toda a região e ajudar a movimentar a economia. Momento para Içara vender sua imagem de cidade próspera, promissora e mostrar para região tudo que de bom é feito por aqui. Momento para todos celebrarem e receberem bem as pessoas que vão nos visitar. Hoje tem Marcos e Belutti, muita gente boa, gastronomia e muito mel.

Encontro positivo

Câmara de vereadores de Içara, que convocou a reunião para discutir a Via Rápida, deixo ou encontro confiante que o assunto vai ser finalmente resolvido. “Houve uma sinalização. Agora nós temos prazo pelo menos, e vamos seguir cobrando”, afirma o vereador Rodrigues Mendes, o Sapinho.

Novo diretor

Palmira Luana Henrique é a nova diretora geral da Câmara Municipal de Içara. Com atuação em instituição financeira e pós-graduada em gestão financeira e custos, a nova diretora pretende contribuir com os trabalhos legislativos, dando continuidade à aproximação da Câmara com as comunidades e também ajudar na construção da sede própria e realização do concurso público que ocorrerá ainda neste ano. “Uma oportunidade única para contribuir com o andamento dos trabalhos legislativos, com isso ajudando no desenvolvimento de nossa cidade”, destacou.

Articulando

Executiva do Partido Progressista de Içara se reuniu essa noite, com a pré-candidata a prefeita, Dalvania Cardoso, para definir planejamento para as eleições 2020, contemplando mobilização com lideranças nos bairros no próximo mês.

 

Sementes

A Construtora Baldissera participa neste final de semana da primeira edição da Agromel, em Içara. O evento é realizado no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq, no bairro Primeiro de Maio. Todos que passarem pelo evento são convidados a conhecer nossos empreendimentos e participar de uma ação especial preparada para a feira. As sementes serão distribuídas em forma de cartão. Serão duas mil unidades de papel semente da flor Boca de Leão. O plantio é bastante simples. O papel deve ser picado, colocado em um pequeno vaso com uma camada de terra. Após 10 dias a plantinha deverá começar a germinar. Um flyer informativo sobre a importância das abelhas também será entregue à população.