Cheques eram de um assalto a uma indústria de sorvetes de Içara, assaltada em 2017

A Polícia Civil de Içara segue no rastro da quadrilha que assaltou uma indústria de sorvetes em 2017. Além de três pessoas presas no mesmo ano com mais de R$ 350 mil, a equipe de investigação prendeu agora um homem de 37 anos devido a receptação de cheques.

O homem foi capturado no fim da tarde de terça-feira, no bairro Raichaski. Ele foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta, em Criciúma.

O assalto ocorreu por volta das 7h30 de um domingo, dia 12 de fevereiro. Um dos integrantes abordou o vigia. Em seguida os bandidos entraram na empresa, renderam a vítima e lhe agrediram.

A quadrilha roubou o revólver, uma pistola 765 e também o cofre da empresa. Em seguida fugiu com um Fiesta de Cachoeirinha (RS) até Campo Mãe Luzia, onde o automóvel foi incendiado e abandonado (foto). O cofre foi encontrado em Torneiro, no Balneário Rincão.

O assalto

Conforme informado pela Guarnição Especial da Polícia Militar de Içara, um dos integrantes da quadrilha abordou o vigia para requisitar informações. Desconfiado, ele manteve distância. Após o anúncio do assalto por outros quatro homens, também se escondeu atrás de um contêiner e efetuou cinco disparos de calibre 38. A quadrilha revidou com aproximadamente sete tiros. Em seguida os bandidos entraram na empresa, renderam o vigia e o agrediram com socos e chutes.

  • Com informações do Canal Içara