Cases do Cantinho da Massa e do Beto Carreiro World foram apresentados no seminário organizado pela Acii
A transformação do Cantinho da Massa em um dos maiores restaurantes da região carbonífera de Santa Catarina e a consolidação do Beto Carrero World como o maior parque temático da América Latina tem em comum dois aspectos: o empreendedorismo e a inovação. São histórias diferentes, mas feitas igualmente por protagonistas. A trajetória de cada um foi apresentada no Seminário de Empreendedorismo e Inovação, da Associação Empresarial de Içara.
“Tudo na vida não é de graça. A maioria das pessoas quer vencer. Mas quem tem um sonho precisa ir em busca. Não é possível esperar passar a crise. Nem se deve esperar o governo. Só depende de nós. Sempre acreditei em mim, tenho muita fé e segui em frente. Aprendi muito mais com meus erros do que com meus acertos. Tenho 51 anos, o segundo grau e a faculdade da vida”, destaca o proprietário do Cantinho da Massa, Arduir Rover.
“Um parque nunca está pronto. É necessário novas atrações e inovações. Sempre queremos fazer mais. Assim é o empreendedor. O Beto teve vários momentos em que poderia ter desistido, mas nunca deixou os momentos de fraqueza tomar conta dele. Ele não foi parqueiro a vida inteira, mas o que ficou de legado foi a criação do parque. Algo que ele falava e que vale para todos os empreendedores é nunca desistir”, completa o diretor administrativo financeiro do Beto Carrero World, Edilson Doubrawa.
Além de Arduir e Edilson, a primeira noite do SEI teria Gil Giardeli, contudo, o especialista em inovação não conseguiu chegar para o evento devido a indisponibilidade de voo entre Buenos Aires e Porto Alegre. Uma nova data para a palestra será anunciada. E todos que compraram ingressos terão direito.
“O SEI é um evento que, nesta segunda edição, já se mostra consolidado. Era uma demanda da cidade que estamos atendendo com o propósito de fomentar o empreendedorismo”, acrescenta o presidente da Acii, Ramiro Cardoso.