Sindicatos descartam paralisação dos caminhoneiros

44

Foi determinado que o movimento pró-Bolsonaro no domingo terá apoio da categoria em nível nacional

Está descartada qualquer possibilidade de paralisação dos caminhoneiros neste fim de semana. Foi que garantiu o sindicato patronal da categoria na região.

O que foi determinado entre a categoria é que o movimento nacional que será realizado neste domingo, em apoio à reforma da Previdência e Administrativa, e ao presidente Bolsonaro, terá apoio de parte dos caminhoneiros em nível nacional.

“O que há, em algumas partes do país, um apoio de alguns caminhoneiros ao governo Bolsonaro. Descartamos qualquer possibilidade de paralisação por parte da categoria” afirma o diretor executivo do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Sul de Santa Catarina (Setransc), Luiz Claudio Honorato.

Além disso, o presidente do Sindicato das Empresas de Logística e Transporte de Cargas da Região da Amurel (Setram), Riberto Lima, também descarta qualquer possibilidade de paralisação por parte do sindicato.

“O que todos: autônomos e transportadores declararam foi apoio ao movimento do dia 26, para aprovação da reforma Previdenciária e Administrativa. Em momento algum foi levantada a possibilidade de paralisação”, conta Riberto.