Geovânia de Sá disse que há esta possibilidade do convite caso o ex-deputado Gelson Merísio decida retirar seu nome da pré-candidato ao governo

Da Redação

O governador Carlos Moisés da Silva, candidato natural à reeleição em 2022, pode receber mais um convite de filiação. A presidente estadual do PSDB, deputada federal Geovânia de Sá, disse em entrevista à jornalista Karina Manarim, que há esta possibilidade caso o ex-deputado Gelson Merísio decida retirar seu nome do cenário como pré-candidato ao governo pelo partido.

Geovânia disse que ainda não há conversa encaminhada com Moisés em respeito à decisão de Merísio. “O partido está aberto. Ele é um governador. Não existe conversa mas Merísio não indo, o convite a Moisés pode acontecer”, afirmou à perguntas das jornalista.

O assunto pré-candidatura ao Governo vai entrar em pauta, segundo a presidente dos tucanos catarinenses, no próximo dia 13 de dezembro. Na ocasião, será colocado a mesa o resultado das prévias do partido, com a vitória do prefeito de São Paulo, João Dória.

O ex-deputado estadual Gelson Merísio, que fez campanha por Eduardo Leite em Santa Catarina, havia afirmado que caso Dória vencesse as prévias e se tornasse o pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, ele retiraria o nome do cenário como pré-candidato ao Governo pelo partido. O raciocínio é que com um pré-candidato à presidência, o tucanato deve ter candidato ao Governo de Santa Catarina.