Saúde em alerta

Superintendente do Ideas, que administra o Hospital Materno Infantil Santa Catarina, admite que os médicos do Santa Catarina podem cruzar os braços. “Eles estão sem receber, porque o Estado não vem fazendo o repasse para o hospital por completo. Entendemos que esse repasse parcial de recursos foi provocado por algumas falhas administrativas, mas estamos pedindo a compreensão do Estado para que o serviço não seja afetado e a população não seja comprometida”, explica Sandro Demétrio.

A versão do Estado 

Para o Governo o Estado, há inconsistências na prestação de contas. Segundo Fernando de Faveri, o Estado paga pelo que é produzido. “O Estado paga o que produz. É o que rege o contrato. Tem algumas alas que não estão concluídas. O atendimento ainda não é pleno e vários procedimentos não vem sendo realizados, e com isso não atinge o teto. Estão extrapolando em outros atendimentos e tem que ter uma revisão na fórmula contratual. O Estado está pagando o que é produzido”, assegura.

Voltou à pauta

Discussão sobre as antenas de telefonia de celular em Içara está voltando à pauta do Poder Legislativo. Comissão de Saúde quer a contratação de um especialista. “O objetivo geral é a contratação dos especialistas para realizarem estudos no município para o melhor local de instalação das antenas, garantindo níveis de exposição reduzidos para a população, e mantendo uma qualidade dos serviços de telecomunicação”, explicou Nogueira.

Ingovernável

Veículos do eixo Rio/São Paulo destacaram na sexta que o presidente Jair Bolsonaro enviou texto a amigos via WhatsApp afirmando que no Brasil é impossível de governar sem conchavos. Parece que o presidente está sentindo as dificuldades que enfrentará no Congresso ao longo dos quatro anos. O fato, no entanto, não deveria surpreender, já que Bolsonaro passou os últimos 30 anos dentro do Congresso e conhece bem os corredores do poder. ou pelo menos deveria conhecer

Liberado

Anac já informou a Latam que o Aeroporto de Jaguaruna está devidamente liberado para operações respeitando todas as normas de segurança exigidas pela empresa. Agora, a expectativa é que a Latam possa voltar a operar normalmente na região. Com apenas um voo, sair de Jaguaruna ultimamente estava um caos

Monitorando

Uma parceria firmada entre Unesc e Famcri vai permitir um monitoramento permanente do Rio Criciúma. A informação é da presidente da Famcri. Segundo Anequésselen Fortunato, o objetivo é, com base nestes dados, criar condições para que o rio Criciúma volte a ter vida

Números Comércio

Presidente da CDL de Criciúma, avaliou na sexta, durante entrevista à Difusora a movimentação do Dia das Mães no comércio de Criciúma. Houve crescimento, mas ficou abaixo do esperado. Ainda assim Andréia Gazola Salvallággio aposta em um segundo semestre positivo. “Historicamente, o segundo semestre é melhor que o primeiro. Então vamos aguardar, apostar no inverno e nas datas especiais”, ressalta. Andréia lembra que o otimismo ainda existe, mas o temor com a crise voltou a crescer. “Há um otimismo, mas a população está aguardando ações concretas para a recuperação da economia”, explica.

Nova sede

Secretaria de Patrimônio da União confirmou que vai repassar o prédio do antigo Ministério Público do trabalho para o Governo de Criciúma.

Desenvolvimento 

Governo de Criciúma tem um novo diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação. Claiton Pacheco assumiu a função com o desafio de impulsionar a inovação na cidade. “Apostar na inovação é uma questão de sobrevivência para as empresas e para a economia das cidades. Criciúma não é uma ilha. Vamos pressionar também para que o nosso centro de Inovação possa sair do papel”, explica.