São 34 pontos de doações de agasalhos

A Campanha do Agasalho, organizada pela equipe multi-institucional, iniciou no fim de abril e se estende até o final de julho. Atualmente, são 34 postos de doações oficiais distribuídas pela região Sul.

Estão à frente da campanha, dentre outros órgãos públicos, a Cruz Vermelha, Polícia Militar, Polícia Civil, Exército, IGP e Corpo de Bombeiros. De acordo com o coordenador da campanha, Almir Fernandes, a expectativa é arrecadar aproximadamente 100 mil peças de roupas.

“Em 2017, arrecadamos 220 mil peças. Caso a gente consiga arrecadar ao menos metade desse número, já conseguiríamos atender a demanda”, conta.

Segundo ele, as peças arrecadadas passam por uma triagem e posteriormente são distribuídas na região. “Principalmente para as famílias da região serrana. Pois lá não existe esse tipo de campanha e eles necessitam bastante”, revela. Cidades do Extremo Sul, Litoral e Amrec também serão beneficiadas. “A tendência é que as pessoas comecem a doar mais quando o frio fica mais intenso”, afirma Almir.

Além de Bom Jardim da Serra, cidades como Urupema e Bom Retiro também serão beneficiadas com a campanha. “Para essa região, na última campanha foram enviados seis caminhões de roupas para a Serra”, lembra. A entrega foi realizada em duas viagens, através de comboios.