R$ 30 milhões em obras

O Governo de Içara pretende anunciar na próxima semana o último pacote de obras da atual gestão. A previsão do prefeito Murialdo Gastaldon é de que ao todo as obras movimentem um volume de 35 milhões de reais. “Claro que todas as obras não ficarão prontas neste ano, mas todas serão licitadas, contratadas, iniciadas e vão ficar com dinheiro assegurado para a sua conclusão. São obras que vão movimentar a cidade e impulsionar o seu desenvolvimento”, explica Gastaldon.

Sem dívidas

Segundo ele, os recursos para os investimentos são oriundos de convênios, financiamentos e recursos próprios. Em entrevista à Massa FM, o prefeito também rechaçou a crítica de que vá deixar a cidade endividada. “Chega a ser engraçado. A oposição está brincando com a inteligência da população. Banco empresta para endividado? Deixar a cidade endividada é o que eles fizeram, que terminaram o mandato e deixaram déficit em 2008 que hoje seria de 15 milhões. Pegavam dinheiro no banco para pagar salário e não deixaram obras. Isso é endividar”, disparou.

Investimentos

Entre os investimentos que estão previstos neste novo pacote de obras estão uma série de pavimentações e a construção de um parque municipal. “Que vai permitir a população uma área especial de lazer que hoje a cidade não tem. Pavimentação que vai levar desenvolvimento para vários bairros e seguir dando esse choque de desenvolvimento que propusemos para a cidade”.

Cooperaliança

Técnicos da Cooperaliança devem iniciar nas próximas semanas a implantação de novos alimentadores para reforçar a qualidade no atendimento dos bairros Nossa Senhora de Fátima e Jardim Silvana. “Estamos fazendo uma série de obras. Hoje já estávamos avaliando a situação na SC-445. Como os novos atacadistas provocaram um aumento na demanda vamos ter que investir pelo menos meio milhão. Vamos colocar novos alimentadores e também ampliar a espessura dos fios para garantir que a energia chegue com qualidade para o nosso usuário”, explica Reginaldo de Jesus, presidente da Cooperativa.

Subestação

Outra obra importante para garantir a qualidade e a segurança do abastecimento segue a todo vapor. Um dos compromissos da atual gestão a nova subestação do Balneário Rincão deve ser concluída nos próximos meses. “Ela vai permitir que mesmo no verão, quando nossa demanda aumenta muito, não tenhamos mais o risco de operar no limite. É uma obra fundamental para a cooperativa, mas também para o crescimento de Içara e do Balneário Rincão”, ressalta.

Em Cocal

O PP de Cocal do Sul confirmou em convenção realizada na quinta-feira (3) o nome da atual vice-prefeita Aninha Scarpatto como a candidata do partido ao Governo de Cocal do Sul. Aninha foi a vice de Ademir Magagnin ao longo dos últimos dois mandatos.

Patriotas com Dalvânia

O nome para compor como vice na chapa de Dalvânia Cardoso no pleito deste ano em Içara, pode vir do Patriotas. Recém criado na cidade, o partido abriga a ala bolsonarista que deixou o PSL. A definição sobre a participação no processo eleitoral deve ocorrer nos próximos dias. Segundo o presidente e pré-candidato do partido, a negociação com o PP está bastante avançada. “A nossa tratativa está bem encaminhada com a Dalvânia. Vamos ter nossa nominata de vereadores e estamos avaliando seriamente a possibilidade de ir de vice com ela. Estamos bem encaminhados com o PP”, comenta Marcos Viscardi.

Encaminhando a candidatura

PDT de Criciúma definiu o encaminhamento da candidatura do deputado estadual Rodrigo Minotto a prefeito da cidade. A partir de agora, será marcada a convenção partidária, e Minotto terá autonomia para construir uma aliança com outros partidos. “Vamos pensar juntos uma Criciúma mais humana, mais inovadora, mais democrática. Onde o trabalhador, a mulher, o jovem e a criança tenham vontade e a esperança de viver aqui”.

Aproximando

MDB de Içara promete fim de semana de intensas articulações para fechar a vinda de pelo menos mais dois partidos para a coligação. Ordem é construir uma ampla aliança. Avaliação do candidato Arnaldinho Lodetti é de que as propostas e projetos apresentados até o momento tem ajudado a aproximar as principais lideranças da cidade entorno do projeto do MDB.