Criciúma sofre com a dificuldade para marcar gols neste início de competição

Em três jogos na Série B, o Criciúma ainda não sabe o que é vencer. E um dos principais motivos é a dificuldade em colocar a bola na rede. O time marcou apenas um gol na competição (tem o 18º pior ataque até o momento), no empate contra a Ponte Preta, fora de casa. Nas duas partidas em casa, contra Cuiabá e América-MG, ficou no zero.

Uma das chances, contra o América-MG veio com o atacante Lúcio Flávio, que acertou uma bola na trave. Mas para o jogador, a equipe está no caminho certo. “Realmente, a bola teimou em bater na trave. Se a bola bate e entra, muda toda a história. É um contexto totalmente diferente. Mas o Gilson (Kleina, treinador) está certo. Estamos no caminho certo para a vitória vir e o caminho é o trabalho. O trabalho está sendo feito, e a gente acredita. Na próxima vai bater na trave e vai entrar”, destacou o atleta.

Outra dificuldade do Criciúma neste início de competição é melhorar as finalizações. Além de ser um dos times que menos arrematou ao gol adversário (foram 32, o que deixa o time na 14ª posição no quesito), apenas 25% foram na direção do gol.

                “Estamos nos entrosando. Tive chance, coloquei no travessão. Estamos tendo bastante finalizações. Mas como eu falei, tem hora que a bola não entra. É difícil até de explicar. Quem assiste pensa ‘poxa vida, os caras mereciam ganhar’. Mas a bola não entrou. Mas acredito que a equipe está no caminho bom. Vamos para o quarto jogo com mais entrosamento, mais dias de treinamento. Acho que as coisas têm uma tendência a melhorar, a gente criar mais e criando mais, vamos poder finalizar e converter em gols”, afirmou Lúcio Flávio.

Desafio em Goiânia

A busca pela primeira vitória será longe de Criciúma. Na sexta-feira, o Tigre encara o Atlético-GO, um dos favoritos ao acesso para a Série A, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 21h30.

Na última partida, o Atlético foi superado pelo Bragantino por 3 a 0. E por isso, Lúcio Flávio acredita que o time goiano irá com tudo em busca da vitória. E é aí que o Criciúma pode tentar aproveitar.

“É um jogo difícil. Jogar fora de casa, teoricamente, torna os jogos mais difíceis. E a equipe do Atlético é boa. Tenho acompanhado. Tenho amigos lá. A gente conversa, acompanha. Eles perderam de 3 a 0 para o Bragantino e a gente sabe que eles vão querer a vitória a todo momento, mas nós sabemos que temos qualidade para chegar lá, fazer um grande jogo e sair com a vitória. Vamos viajar para Goiânia com o intuito de fazer um grande jogo e buscar a vitória lá”, completa o atacante.