Homens que participaram de homicídio Presídio Regional são identificados

172

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma prendeu dois homens, que participaram de um homicídio no Presídio Regional de Criciúma. No dia 2 de janeiro, J.S.J, foi assassinado no interior do local, com golpes de lâmina no peito, durante o banho de sol da galeria E.

O recluso W.S., de 19 anos, assumiu a autoria, informando ter praticado o crime sozinho a mando de uma facção criminosa. Mas após as investigações, a DIC obteve provas que indicavam que os presidiários R.T.E., de 35 anos, e D.V.C., de 21 anos, tinham auxiliado no crime. Os três foram indiciados por homicídio qualificado pelo motivo torpe e crueldade e de participação em organização criminosa

O crime foi realizado distante da única câmera de vigilância instalada no local, tendo os presos realizado um cerco ao redor da vítima durante a ação delitiva, obstruindo a filmagem. W.S. teve a prisão decretada três dias após o crime, mas a investigação para identificar os outros participantes, já que a vítima foi esganada e segurada por outros presos, enquanto W.S. desferia os golpes de lâmina.