Nos dez jogos realizados nenhum empate foi registrado. Equipes mandantes mostraram superioridade
A primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A não teve nenhum empate e os artilheiros mostraram serviços. Foram 33 gols em dez jogos, com média superior a três gols por partida. O Palmeiras e o Flamengo mostraram força ao passar por seus adversários com facilidade. A decepção ficou por conta de Grêmio e Internacional. O Tricolor perdeu em casa para o Santos, por 2 a 1, e o Colorado foi derrotado pela Chapecoense, em Chapecó, por 2 a 0.
A competição também foi atrativa nas arquibancadas. Desde que começou a ser disputada por pontos corridos, a primeira rodada da Série A teve o melhor público com média de mais de 21 mil pessoas por partida. O jogo em que o Flamengo venceu o Cruzeiro por 3 a 1, no sábado, foi o que teve mais público nesse começo de Brasileiro, com 35.016 presentes no Maracanã.
Em segundo lugar, o clássico matinal de domingo entre Grêmio e Santos, em Porto Alegre. Empolgados com a vitória do time gaúcho no meio de semana sobre o Libertad, no Paraguai, pela Libertadores, torcedores gremistas foram em peso prestigiar o time. Ao todo, 34.291 pessoas estiveram na Arena do Grêmio, contando, claro, com a parcela de santistas que viram sua equipe vencer por 2 a 1.
Palmeiras
Jogando em seu estádio, o Palmeiras não encontrou dificuldades para vencer o Fortaleza treinado por Rogério Ceni. O verdão aplicou 4 x 0, com Zé Rafael fazendo 1 a 0. Marcos Rocha ampliou para 2 a 0, e novamente Zé Rafael marcou o terceiro, e nos minutos finais Bruno Henrique fez 4 a 0.
O Flamengo também começou bem e mostrou força diante de um adversário qualificado. O Cruzeiro sentiu a pressão do adversário e o bom momento de Bruno Henrique. Mesmo saindo na frente com gol de Pedro Rocha, o Cruzeiro levou a virada e perdeu por 3 a 1. Bruno Henrique marcou duas vezes e Gabigol fez o terceiro.
- Resultados Série A
São Paulo 2×0 Botafogo
Chapecoense 2×0 Internacional
Atlético/MG 2×1 Avaí
Flamengo 3×1 Cruzeiro
Grêmio 1×2 Santos
Bahia 3×2 Corinthians
Ceará 4×0 CSA
Athetico/PR 4×1 Vasco
Fluminense 0x1 Goiás
Palmeiras 4×0 Fortaleza