Clubes de Mães confeccionam artesanatos alusivo a Pascoa

34

Produtos são expostas na Praça da Matriz nos sábados próximos a datas comemorativas

A Páscoa, além do importante significado religioso também nos remete aos laços familiares, pois é uma data em que as famílias se reúnem para celebrar, se reencontrar, dividir carinho, somar abraços e ainda preparar e decorar as casas e, até mesmo, a cidade com todo o encantamento que a data nos traz.

Neste contexto, a FAI (Fomento a Atividades Inclusivas), por meio de suas monitoras e dos clubes de mães, decorou com muito capricho e carinho a Praça do Imigrante, no centro da cidade. “A decoração ficou bela e convidativa tanto que estamos recebendo famílias e estudantes, a exemplo dos alunos da escola Quintino Rizzieri que estiveram, ontem, fotografando no espaço montado com muito carinho”, revelou a presidente da FAI, primeira dama, Ceneli Freitas Gastaldon contando que o hall de entrada do Paço municipal também está decorado.

As monitoras, que acompanham as mais de mil mulheres envolvidas nos 45 clubes de mães da cidade, não param por ai. No último sábado participaram de mais uma edição do Artesanato na Praça expondo e comercializando produtos alusivos à data como toalhas, bandejas, enfeites, ovinhos decorados.

O Artesanato na Praça, segundo Ceneli, acontece nos sábados próximos às datas comemorativas como a Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, festejos juninos e julinos, e Natal. “Vale ressaltar que todos os produtos confeccionados nos clubes de mães da cidade também são expostos e comercializados no quiosque da Praça da Matriz, durante o ano todo”, explicou a primeira-dama. O quiosque está aberto de segunda à sexta-feira, das 9h às 12 horas e das 13h30min às 18 horas.

Além deste belo trabalho as participantes dos clubes também estão envolvidas com a decoração da Agromel, festa que acontecerá entre os dias……. na localidade de Vila São José. “Estamos com a incumbência de decorar o centro da cidade deixando a cidade mais aconchegante e acolhedora para os visitantes e envolvendo os moradores do clima da festa”, assinalou a presidente da FAI.