Governo avalista

O Governo de Criciúma encaminha nos próximos dias um projeto à Câmara de Vereadores para permitir que o município possa se tornar o avalista de futuros empreendedores. A informação foi repassada pelo prefeito Clésio Salvaro.  Em entrevista ao Microfone Aberto da Massa FM, Salvaro explicou que o objetivo é fomentar a economia local e incentivar a geração de emprego e renda. “Imagine o empreendedor que tem o sonho de colocar uma pequena facção, uma panificadora, mas não faz a ideia sair do papel porque não tem recurso e nem condições de pegar o empréstimo. Estamos encaminhando este projeto para a Câmara, em convocação extraordinária, para que no ano que vem possamos começar essa parceria”, ressalta.

Com Sebrae e Credisol

Segundo o prefeito, o projeto envolve também o Credisol e o Sebrae. “O Sebrae vai ser o parceiro para qualificar o empreendedor e permitir que o negócio tenha mais chances de prosperar. O Credisol vai liberar os recursos, e a prefeitura será a fiadora nesse processo”.

Aprovação

Salvaro também aproveitou a passagem pela Massa FM para celebrar a aprovação das contas do Governo de Criciúma pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina. Admitiu que essa é uma obrigação do Governo, mas fez questão de ressaltar os elogios dos conselheiros do TCE. “Temos um governo com apenas cinco secretários, não temos adjuntos, nosso comprometimento com folha é de 37%. Isso mostra nosso comprometimento com a coisa pública e mostra porque a cidade vai tão bem”.

Mais obras

Salvaro também reforçou a programação para o aniversário de Seis de Janeiro e ressaltou que uma série de obras está sendo preparada para a cidade no ano que vem. “Temos a Upa do Rio Maina, o Mirante, o novo posto de Saúde Central, que será inaugurado em março, a revitalização da Avenida Centenário, o Parque Altair Guidi, a Avenida Santos Dumont, enfim é um governo realizador e a cidade seguirá em transformação”.

Grande evento

Você está precisando de um presente de Natal diferente, bacana, aquela lembrancinha para o amigo secretou ou para dar para a rapaziada do trabalho. Então a dica é passar na Feira da FAI. Evento termina hoje e é uma mostra de tudo de bacana que foi feito ao longo do ano.

Últimos dias

Comércio de Içara tem registrado dias de movimento intenso nesta semana. Aposta é que o fluxo se mantenha até terça-feira, quando encerra o período de vendas natalinas. Meta é superar em muito o ano passado e arrancar bem para 2020, que já começa com mais um grande evento.

Assinado

Casan e Prefeitura de Nova Veneza assinaram ontem a renovação de contrato. O documento prevê investimentos pesados na rede de distribuição, mas principalmente na rede de esgotamento sanitário do município.

A todo vapor

Combo da rede Giassi está com obras a todo vapor. Projeção é de inaugurar no primeiro semestre do próximo ano. Empreendimento vai gerar 250 empregos diretos. Já a implantação do atacadão, que também deve gerar 250 empregos, deve demorar um pouco mais e ficar para o segundo semestre do ano que vem.