O Criciúma começou a semana com mudanças em sua estrutura de futebol. Ao demitir a comissão técnica e o diretor executivo Nei Pandolfo, a direção foi enfática: quer uma nova realidade no Catarinense, que passa por seis vitórias nas rodadas finais da primeira fase e a garantia de uma vaga entre os quatro primeiros colocados. E o primeiro desafio já será neste domingo, às 16 horas, contra a Chapecoense no estádio Heriberto Hülse.

“É hora da gente renovar nossos objetivos, para focar no nosso trabalho e retomar a competição. No último ano passamos por uma situação que ninguém acreditava mais na gente. Se nós acreditarmos na qualidade que cada um tem e colocar em prática, conseguiremos a classificação sim”, entende o zagueiro Sandro, um dos mais experientes do grupo.

Para ele, é preciso pensar jogo a jogo, respeitando os adversários. “E colocar mais empenho, não só em palavras, mas em atitudes. Vencer o clássico é necessário para o grupo ganhar mais confiança ainda, trazer o torcedor para o nosso lado, que continue acreditando em nós. É preciso ter personalidade, absorver o momento”, afirma.

Desde a saída de Doriva, a responsabilidade por comandar a equipe recaiu sobre o auxiliar técnico Wilsão. Na quinta-feira, o grupo treinou forte no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, no bairro Cristo Redentor.

O técnico interino fez um trabalho tático, conversou bastante os jogadores e buscou acertar detalhes nos setores de defesa e de ataque. O comandante promoveu testes na formação para a partida de domingo e treinou o posicionamento da equipe.Nesta sexta-feira, o elenco carvoeiro realizou uma atividade no Majestoso, que encaminhou o time para o duelo com a Chapecoense.

Sem Zé Augusto, fora por suspensão, Wilsão deve optar por Jean Mangabeira para a posição. Na zaga, Federico Platero pode dar lugar a Derlan, por opção do treinador. Assim, a provável escalação tem Luiz; Maicon, Sandro, Derlan e Marlon; Mangabeira, Eduardo, Daniel Costa eCaique; Reis e Andrew.

Clássicos

Na atual edição do Estadual, o desempenho do tricolor é muito ruim contra os outros quatro grandes do futebol catarinense – Figueirense, Avaí, Chapecoense e Joinville. Em cinco partidas, ou seja, 15 pontos disputados, o Tigre conquistou apenas um, no empate por 1 a 1 no segundo jogo contra o Figueira.

Mas contra o time do Oeste, outros fatores podem pesar favoravelmente, como a própria mudança na comissão técnica, que sugere um novo ânimo, o fato de o confronto ser no HH e o retrospecto.

Conforme levantamento do site Meu Time na Rede, Criciúma e Chapecoense se enfrentaram 154 vezes ao longo da história e os carvoeiros saíram de campo com a vitória em 62 oportunidades, contra 55 triunfos do time do Oeste do Estado e 37 empates. Foram 182 gols tricolores e 159 do adversário.

Mulheres terão acesso livre no jogo deste domingo

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nessa sexta-feira, o Criciúma lançou uma série de ações para o público feminino. Para o jogo deste domingo, contra a Chapecoense, as torcedoras carvoeiras terão acesso livre na arquibancada do Majestoso.

Além disso, 11 carvoeiras foram sorteadas através das redes sociais do clube para entrar no gramado junto com os jogadores do Tigre, e outras cinco associadas irão participar do Chute ao Gol, que ocorre no intervalo.

A partida, válida pela 12ª rodada do Campeonato Catarinense, terá início às 16 horas no estádio HeribertoHülse. Para ter acesso livre através dos portões 1, 4 e 5, as mulheres deverão retirar o seu ingresso gratuito na Loja Tigre Maníacos até às 12h30min deste sábado.O horário de funcionamento da loja, anexa ao estádio, inicia às 9 horas.